O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública vai passar a ter dois locais de atendimento para os cidadãos tratarem de assuntos relacionados com o licenciamento de armas e explosivos

A partir do dia 2 de Janeiro, no âmbito da reorganização nacional do dispositivo, a PSP passa a atender no Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital, na Avenida do Brasil n.º 1, Santarém (Horário: 9h00 às 16h00) e na Secção de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Tomar, na Rua Dom Lopo Dias de Sousa n.º 8, Tomar (Horário: 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00).

Com este dois atendimentos, deixará de haver atendimento, nesta matéria, nas restantes Esquadras da PSP existentes no distrito de Santarém (Abrantes, Torres Novas, Entroncamento, Cartaxo e Ourém).

“Durante todo o ano de 2021, de modo a garantir aos cidadãos a possibilidade de recorrer a um atendimento especializado e mais próximo, serão desenvolvidas várias iniciativas de proximidade em todo o distrito, semelhantes às de anos anteriores, fazendo deslocar equipas do Núcleo de Armas e Explosivos a várias localidades”, refere um comunicado da Polícia.


A PSP relembra ainda que continua disponível o Portal de Serviços Online da Polícia de Segurança Pública (SERONLINE – https://seronline.psp.pt/psp/login.pdc) que, no âmbito do licenciamento de armas e explosivos, promove uma interacção simples, segura e desburocratizada, entre o cidadão e a PSP.

Neste Portal, após registo, os cidadãos acedem à sua área pessoal, onde podem consultar informação relativamente aos seus processos de licenciamento de armas e explosivos.

Leia também...

Município de Azambuja apoia famílias com atribuição de 1800 kits escolares para o novo ano lectivo

O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no…

Inaugurado Monumento em Homenagem aos Combatentes da Freguesia de Pontével

A cerimónia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Combatentes da freguesia…

AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Vai ter lugar entre os dias 29 de Novembro e 20 de…

Arquitecto Guedes de Amorim defende capelas mortuárias junto ao cemitério

Num “exercício de cidadania”, o conhecido arquitecto de Santarém, Carlos Guedes de…