O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque volta a realizar atividades de arqueologia experimental, inspiradas na Pré-História, para o público a partir dos 6 anos de idade. A primeira sessão de 2026 acontece no próximo dia 25 de Janeiro, a partir das 10h30, e vai ser dedicada ao talhar da pedra.

À semelhança de iniciativas anteriores, esta atividade será dinamizada pelo grupo de atividades pedagógicas e didáticas “Pre & Historic Skills” e convida os participantes a “pôr mãos à obra”, tentando replicar os gestos e os objetos encontrados nas ruínas pré-históricas de Vila Nova de São Pedro, no concelho de Azambuja.

As inscrições são gratuita mas obrigatórias, através do preenchimento do formulário de inscrição online, disponível em cm-azambuja.pt, até ao dia 16 de Janeiro. As crianças com menos de 12 anos de idade têm de ser acompanhadas por um adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Apresentado livro sobre a paróquia de Vale da Pedra

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um…

Tim Bernardes abre nova temporada do Teatro Sá da Bandeira

Tim Bernardes, um músico considerado pelo público e pela crítica como “uma das novas revelações da nova música brasileira”, abre a nova temporada do Teatro…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…

Exposição de Presépios em Cortiça de Samuel Machado

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 10 a 29 de dezembro, a Exposição de Presépios em Cortiça, de Samuel Machado. A inauguração da…