O Museu Nacional Ferroviário acolhe no próximo dia 17 de maio, o FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável, no Entroncamento.

O evento é direcionado para municípios, regiões, associações do hidrogénio e células de combustível, investidores, indústria, empresas de transportes e outros stakeholders e surge da preocupação na procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro.

O objectivo do encontro é a apresentação e discussão dos projectos europeus na área da mobilidade sustentável (elétrica, hidrogénio e veículos autónomos) – projectos consolidados ou projectos-piloto que estão a ser implementados na Europa.

O Fórum ocorre no âmbito na EU Green Week e é uma organização conjunta entre a MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, IrRADIARE – Science for evolution, Museu Nacional Ferroviário e Institutos Politécnicos de Tomar e de Portalegre, contando ainda com a parceria da Comissão Europeia através da FCHJU, da Hydrogen Europe, da HyER e da Corvers Procurement Services.

Leia também...

GNR de Santarém resgata águia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA)…

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de…

Intervenção de 3,6 ME em 23 diques do Vale do Tejo está concluída

As intervenções nos 23 diques do Vale do Tejo, um investimento de…

Conferência sobre o Rio Tejo traz Carmona Rodrigues a Santarém

Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência…