O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI), para a reunião anual que senta à mesma mesa comissões vitivinícolas (CVR) de todo o país.

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, deu as boas-vindas aos presidentes das CVR presentes na reunião que decorreu no dia 31 de Maio. O autarca destacou a importância de receber “no nosso concelho, as instituições e os profissionais do sector que são responsáveis pela certificação de qualidade dos vinhos de cada região”.

O presidente da Câmara Municipal pretende reforçar a marca Cartaxo Capital do Vinho e afirmou que “é na relação com os nossos produtores e casas agrícolas, mas também na criação de pontes com as instituições nacionais, com as entidades certificadoras e com os profissionais que acrescentem valor ao nosso saber acumulado e à qualidade do que se produz no nosso concelho, que se pode alicerçar o contributo da Câmara Municipal para o crescimento de um setor que é essencial ao nosso desenvolvimento económico”.

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, “estará, cada vez mais, disponível para receber encontros de profissionais do sector vitivinícola e para ser a nossa sala de boas-vindas aos empresários e entidades do setor agrícola que têm, no nosso território, tradição profunda e trabalho inovador já concretizado, mas também a quem vier de novo, acrescentar valor, qualidade e investimento ao setor”, afirmou o autarca.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…