A Gala que assinala o final da temporada 2022 do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra realiza-se no próximo dia 26 de Novembro na Quinta das Abertas, em Condeixa-a-Nova (Coimbra), e incluirá, a exemplo de edições anteriores, um interessante Colóquio Taurino.

O “cartel” deste Colóquio contará com a participação de Luís Rouxinol e de Joaquim Brito Paes, em momentos distintos das respectivas trajectórias enquanto cavaleiros tauromáquicos. O primeiro partilhará o significado da celebração do 35.° aniversário da sua alternativa, enquanto o segundo abordará a sua transição de cavaleiro praticante até ao “doutoramento”, que ocorreu na primeira corrida desta temporada, no Campo Pequeno.

Seguidamente, caberá ao Dr. Joaquim Grave dissertar acerca dos desafios inerentes à actividade de ganadeiro nos dias que correm, bem assim como das suas perspectivas em relação ao futuro deste tão complexo sector.

Pedro Coelho dos Reis, antigo Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca – que se despediu das arenas no passado dia 1 de Outubro – partilhará o seu ponto de vista sobre a figura e a trajectória de um Forcado Amador, tomando como especial referência a sua experiência ao longo de tantas temporadas em que prestigiou a jaqueta de ramagens.

Finalmente, o empresário Luís Miguel Pombeiro, representante da empresa “Ovação e Palmas, Lda.”, fará um balanço da sua temporada de estreia no Coliseu Figueirense, onde apresentou bons cartéis e registou uma boa resposta do público.

Depois desta “tertúlia”, que reúne os ingredientes essenciais para uma interessantíssima e produtiva conversa acerca da nossa Festa, seguir-se-á o Jantar de Gala, durante o qual se procederá à entrega de distinções a alguns dos elementos que mais se destacaram ao longo da temporada 2022. O repasto será, como já se vem tornando um hábito, abrilhantado por uma sessão de Fados a cargo de Gustavo, forcado do Grupo, e de António Pinto Basto, Jaime Amante, Matilde Antunes e “a companhia que houver, para manter a tradição”. Parabéns pela iniciativa e pelo espírito aficionado que lhe está tão visivelmente subjacente.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.