Foto: Página de Facebook Festival Dançarão

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho.

Os sons e os ritmos nacionais e internacionais estão de volta à Praia Fluvial de Ortiga, concelho de Mação. Entre os dias 11 e 13 de Julho, o ‘Festival Dançarão’ irá animar as noites de Verão na zona ribeirinha junto ao Tejo, com danças internacionais de Portugal e do mundo, oficinas de dança, concertos e bailes. O evento tem como principal objetivo “proporcionar às pessoas um leque variado de danças, com oficinas durante o dia onde aprendem a dançar, podendo à noite colocar em prática aquilo que aprenderam, com concertos e bailes com bandas portuguesas e europeias”, refere Fátima Vargas, presidente da Associação Dançarém.

Com um investimento de cerca de 30 mil euros e a colaboração de mais de 70 voluntários, a quarta edição do ‘Festival Dançarão’ irá decorrer “numa ótica de continuidade para os próximos anos”, assentando no “trabalho de sinergias locais que está a ser desenvolvido” na freguesia, salientou ainda a responsável da Associação Dançarém.

Tendo como lema a palavra “Bailemos!”, o festival irá contar com diversas atividades, como concertos-baile, yoga, artesanato e o ‘Dançarinho’ (atividades infantis) que irão decorrer entre a praia fluvial e a aldeia de Ortiga. Groove Factory, Duo Brotto Milleret e Dona Branca, são alguns dos artistas que irão marcar presença no evento.

São esperados cerca de 2.500 participantes no festival, vindos de Portugal e de vários países europeus, como Espanha, França e Itália. “Mais do que um festival de verão dedicado às danças tradicionais de Portugal e do mundo, é um festival comunitário, intergeracional e inclusivo, feito de e para todos”, salienta a organização.

A primeira edição do ‘Festival Dançarão’ decorreu no ano de 2022, em Valada, Cartaxo, tendo-se mudado nas edições posteriores para Ortiga, Mação.

Leia também...

Cine-Teatro da Chamusca recebe Célia Barroca e o Indifado

O Cine-Teatro da Chamusca recebe no próximo dia 23 de Março, o concerto da Fadista Célia Barroca e o Indifado. A fadista apresentou o…

Sons do Minho, Pólo Norte, Amor Electro e Resistência são os destaques da Frimor 2021

De 1 a 5 de Setembro.

Livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” apresentado no Dia Internacional da Mulher

O livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” da autoria de Susana Branco, foi apresentado a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na…

José Saramago “regressou” ao Centro Cultural Regional de Santarém

Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro…