Após um período de paragem mais longo o campeonato nacional de motocross está de regresso ás pistas no próximo domingo, dia 20 de Maio, para realizar a sua quinta ronda da temporada, dando assim início à segunda e decisiva metade do ano.

Com Luis Correia, piloto ribatejano natural da Moçarria na liderança das categorias Elite e MX1 será precisamente em casa que o piloto vai defender o primeiro posto do campeonato. Natural desta localidade ribatejana que acolhe o arranque da segunda metade da época, Correia vai defender 25 pontos de vantagem que detém face ao segundo classificado, Pedro Carvalho. De destacar que apenas 17 pontos separam o segundo classificado do sexto na ordem da geral da classe maior da especialidade, deixando antever excelentes duelos neste regresso do campeonato ás pistas.

Luis Correia é igualmente o primeiro na MX1, aqui com uma vantagem mais generosa, 39 pontos, face ao mesmo Pedro Carvalho. Jonathan Rodriguez é o terceiro mas já com expressivos 81 pontos de diferença para o comandante. Na MX 2 são igualmente 25 pontos que separam os dois primeiros, tal como na Elite, cabendo a Diogo Graça a primeira posição na classificação, seguindo-se Luis Outeiro, o único que já conseguiu vencer neste ano de 2018 além de Graça.

Nos Infantis A, que fazem aqui a sua segunda prova do ano, o primeiro na geral é Duarte Pinto, que leva dois pontos de vantagem para Simão Severino para esta ronda da Moçarria.

Com organização a cargo do Moçarria Aventura Clube a prova irá certamente atrair o sempre apaixonado público ribatejano à Pista da Carneira que com os seus 1500 metros de extensão será garantidamente palco de uma grande jornada da modalidade.

Horários
14h00 – 1ª Manga MX 2 (30 min+2v)
14h50 – 1ª Manga Troféu MAC (20 min+2v)
15h30 – 1ª Manga MX 1 (30 min+ 2v)
16h20 – 2ª Manga MX Infantis A (10 min+2 v)
16h40 – Repescagem (10 min+ 2v)
17h10 – 2ª Manga Troféu MAC (20 min+ 2 v)
18h00 – Manga MX Elite (30 min+ 2v)

Acessos
Saída da A1 para Santarém, seguir pela N114 no sentido Rio Maior/Caldas da Rainha, na localidade “Secorio” virar à direita no semáforo e a pouco mais de 1km está a Moçarria onde encontrará as placas sinalizadoras (cor-de-laranja) que indicam o caminho para a pista.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…