Nadadores de águas abertas de Rio Maior destacam-se a nível nacional

Os nadadores Tiago Campos, a Mafalda Rosa e o Martim Carvalho do Centro de Alto Rendimento de Natação (CAR), sediado em Rio Maior, tem-se destacado a nível nacional, sendo um grupo regularmente chamado à selecção nacional absoluta.

Os excelentes resultados, deste grupo de atletas treinado por Nuno Ricardo, levaram à sua inclusão no projeto do CAR. Outros jovens de valor, treinam já com este grupo, como é o caso de Eduardo Bynias e de Gonçalo Bárbara, mais novos e que integram o grupo de treinos e competições, pelo Clube de Natação de Rio Maior.

Para os próximos tempos os objectivos já estão delineados, com a participação de Mafalda Rosa e Tiago Campos na prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realiza em Maio de 2021 e para qual os atletas estão “fortemente empenhados na preparação para essa importante prova”.

PUBLICIDADE

Mais recentemente na Ilha da Madeira, a Mafalda Rosa e o Tiago Campos provaram a sua qualidade, com excelentes participações no MIUS 2020 Madeira Island Ultra Swim. Nos 10 quilómetros, Mafalda Rosa foi segunda classificada, seguindo a vencedora, a brasileira Marcela Cunha, uma das melhores do mundo nesta categoria, assídua presença nos pódios mundiais e olímpicos. Já Tiago Campos venceu a prova dos 10 quilómetros, numa excelente prestação que lhe garantiu a vitória.

Ambos os resultados permitem aos atletas consolidarem o estatuto de melhores em relação ao todo nacional.

No CAR de Rio Maior esta geração encontra as condições ideais para crescerem desportivamente, com afirmação nacional e internacional.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *