A Associação de Futebol de Santarém promoveu o VII Encontro “Futebol Disitrital em Debate” que juntou vários dos clubes do distrito para fazer o balanço da época 2021/2022 e lançar a época 2022/2023, na Casa do Campino na manhã de Sábado, 17 de Setembro.

O encontro foi dirigido pelo presidente da AFS, Francisco Jerónimo, contando com a presença do presidente do Concelho de Arbitragem Jorge Maia, e com o director da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso.

O presidente da AFS lançou os dados relativos à época transacta sobre o número de atletas e de equipas inscritas, que mostra uma tendência de crescimento em relações às épocas pré-Covid 19, e dos valores empregues pela associação para apoios financeiros directos aos clubes.

Relativamente à época que começa oficialmente a partir de sábado, 17 de Setembro, Francisco Jerónimo aponta baterias a uma maior capacitação técnica dos clubes através do programa “Crescer 2024” que prevê apoios para o aumento do número de atletas, para uma aposta no futebol feminino, melhoria das infraestruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

Jorge Maia fez um balanço da arbitragem e dirigiu-se aos dirigentes presentes, pedindo respeito pelos árbitros e referindo que os juízes vão ser muito mais intransigentes com os jogadores que não cumprirem as regras dentro do campo.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…