A Associação de Futebol de Santarém promoveu o VII Encontro “Futebol Disitrital em Debate” que juntou vários dos clubes do distrito para fazer o balanço da época 2021/2022 e lançar a época 2022/2023, na Casa do Campino na manhã de Sábado, 17 de Setembro.

O encontro foi dirigido pelo presidente da AFS, Francisco Jerónimo, contando com a presença do presidente do Concelho de Arbitragem Jorge Maia, e com o director da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso.

O presidente da AFS lançou os dados relativos à época transacta sobre o número de atletas e de equipas inscritas, que mostra uma tendência de crescimento em relações às épocas pré-Covid 19, e dos valores empregues pela associação para apoios financeiros directos aos clubes.

Relativamente à época que começa oficialmente a partir de sábado, 17 de Setembro, Francisco Jerónimo aponta baterias a uma maior capacitação técnica dos clubes através do programa “Crescer 2024” que prevê apoios para o aumento do número de atletas, para uma aposta no futebol feminino, melhoria das infraestruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

Jorge Maia fez um balanço da arbitragem e dirigiu-se aos dirigentes presentes, pedindo respeito pelos árbitros e referindo que os juízes vão ser muito mais intransigentes com os jogadores que não cumprirem as regras dentro do campo.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Chegou a hora de Matilde

Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs…

Campo Chã das Padeiras recebe jogo Vilafranquense x Real Massamá para a Taça de Portugal

Sábado, às 15h00.

Novo penálti falhado dita nova perda de pontos da União de Santarém

União Desportiva de Santarém e Caldas empataram esta tarde a um golo,…

Patrícia Sampaio quer “aproveitar o melhor” dos primeiros Jogos Olímpicos

A judoca Patrícia Sampaio, natural de Tomar, partiu esta segunda-feira, 19 de…