A Associação de Futebol de Santarém promoveu o VII Encontro “Futebol Disitrital em Debate” que juntou vários dos clubes do distrito para fazer o balanço da época 2021/2022 e lançar a época 2022/2023, na Casa do Campino na manhã de Sábado, 17 de Setembro.

O encontro foi dirigido pelo presidente da AFS, Francisco Jerónimo, contando com a presença do presidente do Concelho de Arbitragem Jorge Maia, e com o director da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso.

O presidente da AFS lançou os dados relativos à época transacta sobre o número de atletas e de equipas inscritas, que mostra uma tendência de crescimento em relações às épocas pré-Covid 19, e dos valores empregues pela associação para apoios financeiros directos aos clubes.

Relativamente à época que começa oficialmente a partir de sábado, 17 de Setembro, Francisco Jerónimo aponta baterias a uma maior capacitação técnica dos clubes através do programa “Crescer 2024” que prevê apoios para o aumento do número de atletas, para uma aposta no futebol feminino, melhoria das infraestruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

Jorge Maia fez um balanço da arbitragem e dirigiu-se aos dirigentes presentes, pedindo respeito pelos árbitros e referindo que os juízes vão ser muito mais intransigentes com os jogadores que não cumprirem as regras dentro do campo.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

“A época foi, a nível desportivo, sublime, mas desastrosa em todas as outras variáveis”

Gonçalo Carvalho levou o Rio Maior SC ao Campeonato de Portugal, numa…

72 atletas olímpicos brasileiros já treinam no Rio Maior Sports Center

Já se encontram nas instalações do Rio Maior Sports Centre (RMSC) os…

Ribatejano vence Taça da Liga

Daniel Bragança, natural de Fazendas de Almeirim, conquistou no passado sábado, 23…

Câmara de Santarém aprova construção de pavilhão desportivo em Pernes

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 28 de Junho, a…