Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de trovoada dispersa acompanhada de aguaceiros que podem ser de granizo.

Os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém estão sob aviso amarelo até às 00:00 de terça-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais intensos no Centro e Sul.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte de sueste na região Sul, em especial nas terras altas até ao final da manhã, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Faro, Portalegre e Aveiro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 31 (em Setúbal e Santarém).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…