Nasceu o primeiro bebé no Hospital de Torres Novas esta quinta-feira, 26 de Março, unidade hospitalar que recebeu o serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Este serviço mudou-se para aquela unidade de saúde devido ao surto de Covid-19 e começou a funcionar em Torre Novas, às 9h00 de hoje. Pouco depois das 10h00 nasceu o Dinis.

Ana Isabel João, mãe do Dinis e da Matilde, que tem três anos, estava muito feliz com o nascimento do seu segundo filho. Também por ser o primeiro bebé a nascer na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

“Vivo cá há dez anos, mas toda a família do pai é torrejana de gema. E sim, estou muito contente por ser o primeiro bebé a nascer, tantos anos depois, aqui”, disse Ana Isabel João.

A transferência do serviço realizou-se de forma tranquila e planeada, não tendo sido necessário que nenhuma das mães seguidas no CHMT, EPE, recorresse a outras entidades hospitalares, durante os dias da mudança da Maternidade.

Recorde-se que a deslocação de instalações da Maternidade da Unidade Hospitalar de Abrantes para a Unidade Hospitalar de Torres Novas decorrerá enquanto durar o plano de contingência de combate ao Novo Coronavírus, SARS-Cov2, promovendo-se desta forma a salvaguarda das mães e recém-nascidos, e concentrando na Unidade Hospitalar de Abrantes os meios clinicamente mais diferenciados para a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19.

Leia também...

Mulher de 31 anos detida por burla qualificada

Uma mulher, de 31 anos de idade, foi detida no dia 10 de Julho, pelos militares do Posto Territorial da GNR de Benavente pela…

Homem de 63 anos detido por crime de tráfico de droga

A GNR de Fátima deteve um homem de 63 anos de idade, no dia 3 de Agosto, pelo crime de tráfioc de estupefacientes, em…

Assembleia Municipal pede reavaliação do processo do Colégio Infante Santo

Mais de 500 pessoas subscreveram um abaixo-assinado pedindo a reavaliação dos apoios relativos aos contratos-associação do Colégio Infante Santo que financiam as diversas turmas…

Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 3, entre…