O apoio à internacionalização das empresas, através da organização de eventos de incentivo às exportações, tem sido uma das prioridades da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. De 11 a 15 de Outubro, realiza-se uma missão empresarial virtual ao mercado de Marrocos, com financiamento comunitário.

As empresas interessadas em conhecer as oportunidades de negócio de Marrocos vão ter a oportunidade de conhecer o mercado e reunir virtualmente, em Outubro, com diversas empresas deste país, propiciando a criação de laços comerciais e aumentando o seu volume de exportações. A NERSANT está neste momento a organizar uma missão empresarial virtual ao mercado marroquino, que se realizará de 11 a 15 de Outubro, com financiamento comunitário para as empresas elegíveis participantes.

Esta ação de apoio à internacionalização tem como objectivo apoiar as empresas participantes a iniciar ou reforçar a sua presença no mercado de Marrocos. Toda a organização e logística da missão empresarial virtual está a cargo da NERSANT, que constituirá, para cada empresa participante, uma agenda individual de reuniões online focada no contacto com potenciais parceiros de negócio, feita a partir dos objectivos individuais e do tipo de contactos pretendido, definidos antecipadamente.

A participação na missão empresarial engloba o diagnóstico de necessidades à empresa interessada em participar na missão, o serviço de consultoria especializado para realização de prospecção e a selecção dos contactos no mercado, de acordo com os objectivos e perfil definido, a validação prévia dos contactos com a empresa, o agendamento de seis a oito reuniões B2B, por videoconferência, o acompanhamento de negócios e apoio no follow up, bem como o apoio técnico NERSANT durante e após a acção.

PUBLICIDADE

A acção de internacionalização é financiada no âmbito do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a co-financiamento de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e o respectivo agendamento das reuniões será organizado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem ao mercado, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correcta preparação das reuniões virtuais.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…