O Politécnico de Santarém, recebe, entre os dias 13 e 16, a Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação, com a participação de toda a Rede Politécnica Nacional. O evento decorre em simultâneo nos campus de Santarém e Rio Maior e envolve cerca de 200 participantes entre equipas participantes, docentes e facilitadores que ficarão instalados nas cidades destes dois concelhos.

O programa que se estende ao longo de quatro dias, decorrerá em três das cinco escolas do Politécnico de Santarém (Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Escola Superior de Educação e Escola Superior de Gestão e Tecnologia) e no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

Os momentos altos da Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação serão as Finais Nacionais do Concurso Poliempreende e do Concurso de Casos de Co-Criação de Inovação Link Me Up, nos quais participarão os projectos vencedores das fases regionais realizadas em cada Instituto Politécnico.

No entanto, a semana não se esgota na realização dos Concursos, havendo actividades de boas-vindas, trabalhos de preparação das apresentações, visitas a empresas, reuniões de Coordenação e uma conferência, além de uma Sessão de Apresentação de Resultados e Divulgação dos Vencedores, com a qual se encerrará o evento.

PUBLICIDADE

É de referir que o Link Me Up é um projecto de grande dimensão, que será dinamizado nos anos de 2021 a 2023, envolvendo 13 Institutos Politécnicos localizados nas regiões Norte, Centro e Alentejo, através do qual se pretendem implementar metodologias de aprendizagem inovadoras, baseadas na abordagem de desafios reais, colocados por entidades externas (empresas, associações, autarquias, IPSS, etc.) e trabalhados em equipa pelos alunos.

Já o Poliempreende é o maior concurso de empreendedorismo do ensino superior nacional, estando já na sua 17ª edição, e que conta com a participação de 21 Instituições de Ensino Politécnico Público. Tanto no Poliempreende como nos Casos de Co-criação, são realizados Concursos anuais que decorrem em duas Fases: primeiro uma Fase Regional, realizada em cada Instituto Politécnico, e depois uma Final Nacional, na qual participam os vencedores de cada Fase Regional.

A organização da Semana Nacional do Empreendedorismo e da Inovação e das Finais Nacionais do Poliempreende e dos Casos de Co-criação coube este ano ao Instituto Politécnico de Santarém, que conta com o co-financiamento do Compete2020 e com o apoio dos Municípios de Santarém e de Rio Maior, do Banco Santander, da Delta Cafés, da Ordem dos Contabilistas Certificados, do CNIRM, da Garval, da Campgest e da Nersant.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…