Exportar em 2021 é possível. Esta é a garantia da NERSANT, que tem à disposição do tecido empresarial, diversas acções de apoio à internacionalização das empresas. A agenda para o corrente ano foi apresentada pela associação num evento online, onde foi dado a conhecer o calendário de eventos, que integra acções um pouco por todo o mundo, bem como a realização de encontros de negócios em solo nacional.
Na sessão online, onde participaram diversas empresas da região, a NERSANT deu a conhecer as missões empresariais previstas para 2021, estando em calendário acções com incidência no mercado do Vietname (08 a 12 de Março), Eslováquia (23 a 26 de Março), Costa do Marfim (12 a 16 de Abril), Estados Unidos da América (10 a 14 de Maio), Canadá (01 a 04 de Junho), Macau (05 a 09 de Julho) e Moçambique (06 a 10 de Setembro).
Outra das acções avançada pela NERSANT, foi a continuidade de realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que em 2020 se realizou em formato totalmente online. Este ano, o evento vai ser realizado em formato totalmente inovador e em 2 momentos distintos, de 14 a 18 de Junho será realizado o primeiro momento do evento (face ao sucesso da edição 2020) novamente em formato digital, visando permitir aos participantes a oportunidade de usufruir de uma agenda de reuniões virtuais previamente organizadas e de acordo com o perfil e objectivos apresentados e de 15 a 17 de Novembro será realizado o segundo momento do evento, complementar ao evento de Junho e em formato presencial (caso as condições à data o permitam).
Para além disso, e de forma completar ao NERSANT Business, a associação entendeu ainda realizar um ciclo de três encontros de negócio de menor dimensão e com carácter sectorial, realizados de forma presencial e / ou online, os quais serão realizados em 3 momentos distintos (Março, Abril e Maio).
Todas as acções de apoio à internacionalização apresentadas pela NERSANT estão já em agenda no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, podendo as empresas efectuar já a sua inscrição. De referir que muitas das acções constantes do plano de internacionalização para 2021 são co-financiadas pela União Europeia, podendo as empresas participantes integrar as acções com co-financiamento europeu.