Exportar em 2021 é possível. Esta é a garantia da NERSANT, que tem à disposição do tecido empresarial, diversas acções de apoio à internacionalização das empresas. A agenda para o corrente ano foi apresentada pela associação num evento online, onde foi dado a conhecer o calendário de eventos, que integra acções um pouco por todo o mundo, bem como a realização de encontros de negócios em solo nacional.

Na sessão online, onde participaram diversas empresas da região, a NERSANT deu a conhecer as missões empresariais previstas para 2021, estando em calendário acções com incidência no mercado do Vietname (08 a 12 de Março), Eslováquia (23 a 26 de Março), Costa do Marfim (12 a 16 de Abril), Estados Unidos da América (10 a 14 de Maio), Canadá (01 a 04 de Junho), Macau (05 a 09 de Julho) e Moçambique (06 a 10 de Setembro).

Outra das acções avançada pela NERSANT, foi a continuidade de realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que em 2020 se realizou em formato totalmente online. Este ano, o evento vai ser realizado em formato totalmente inovador e em 2 momentos distintos, de 14 a 18 de Junho será realizado o primeiro momento do evento (face ao sucesso da edição 2020) novamente em formato digital, visando permitir aos participantes a oportunidade de usufruir de uma agenda de reuniões virtuais previamente organizadas e de acordo com o perfil e objectivos apresentados e de 15 a 17 de Novembro será realizado o segundo momento do evento, complementar ao evento de Junho e em formato presencial (caso as condições à data o permitam).

PUBLICIDADE

Para além disso, e de forma completar ao NERSANT Business, a associação entendeu ainda realizar um ciclo de três encontros de negócio de menor dimensão e com carácter sectorial, realizados de forma presencial e / ou online, os quais serão realizados em 3 momentos distintos (Março, Abril e Maio).

Todas as acções de apoio à internacionalização apresentadas pela NERSANT estão já em agenda no portal da NERSANT, em www.nersant.pt, podendo as empresas efectuar já a sua inscrição. De referir que muitas das acções constantes do plano de internacionalização para 2021 são co-financiadas pela União Europeia, podendo as empresas participantes integrar as acções com co-financiamento europeu.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…