Está em marcha o roadshow “Idea and Entrepreneurship of Médio Tejo”, que está a decorrer em escolas do ensino secundário e superior do Médio Tejo, uma iniciativa da NERSANT ao abrigo do projecto financiado Médio Tejo + Empreendedor, promovido pela Associação em parceria com a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

O roadshow leva às escolas visitadas sessões para captação de empreendedores qualificados, procurando atrair um público que se encontra em formação ou na fase de conclusão da academia, o que tenderá a constituir-se como uma oportunidade de desenvolvimento e de ideias a explorar.

Trata-se, assim, de uma iniciativa de divulgação e instigação de empreendedores em fase embrionária, a terem ideias e a avançarem com as mesmas, de incentivo ao pensamento crítico e ao pensamento de soluções para as problemáticas, e para o desenvolvimento e geração de ideias numa lógica de brainstorming.

Neste momento, a associação já esteve na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), prevendo-se a passagem do roadshow, ainda durante o mês de novembro, na Escola Superior de Gestão do IPT, no Agrupamento Escolas do Sardoal e na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do IPT, entre outras.

De referir que o projecto Médio Tejo + Empreendedor, apoiado pelo CENTRO2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, visa estimular a cultura empreendedora na região do Médio Tejo, através da disponibilização de um conjunto de iniciativas que promovam a criação de condições para atrair potenciais empreendedores, gerando novas ideias de negócio e novas iniciativas. É um projecto promovido pela CIMT, em copromoção com a NERSANT.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.