A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a Segurança Social, vai dinamizar nos próximos dias 27 e 28 de novembro, em Torres Novas e Santarém, respetivamente, sessões de esclarecimento gratuitas sobre as novas regras do Regime dos Trabalhadores Independentes.

Com a publicação do Decreto-Lei n.º 2/2018, de 9 de janeiro, foram enviadas notificações de cariz informativo aos trabalhadores independentes, dando-lhes conta das principais alterações introduzidas no respetivo regime de segurança social, e que vão entrar em vigor já a partir de janeiro do próximo ano.

Com o objetivo de esclarecer os mesmos sobre as alterações comunicadas, a NERSANT, em parceria com a Segurança Social, vai realizar duas sessões de esclarecimento gratuitas na região. No dia 27, a sessão decorre na sede da associação, em Torres Novas, pelas 17h00, realizando-se no dia 18 de novembro, no mesmo horário, na Startup Santarém, naquela cidade.

Com a realização destas sessões de sensibilização, é objetivo da NERSANT e da Segurança Social garantir aos interessados um conhecimento antecipado acerca das novas regras que lhes serão aplicáveis, de modo a assegurar uma transição adequada entre regimes legais.

Nos seminários, interessa, portanto, antecipar potenciais dúvidas, procurando transmitir os esclarecimentos que permitam aos destinatários familiarizarem-se com os aspetos fundamentais do novo enquadramento legal, acautelando o respetivo impacto ao nível do cumprimento das obrigações contributivas emergentes do modelo agora instituído.

Com abertura por parte da direção da NERSANT, as sessões contam com os esclarecimentos técnicos dos profissionais do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Fernanda Chora, António Carrilho e Perpétua Correia.

Embora gratuitas, as inscrições nas sessões são obrigatórias. As mesmas devem ser realizadas na área “agenda” do portal da associação empresarial, em www.nersant.pt.

Leia também...

Costa afirma que saldo migratório positivo é “sinal de confiança” para o país

O primeiro-ministro disse hoje, em Alcanena, que a notícia de que o saldo migratório foi positivo pela primeira vez desde o início da crise…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da Fio Dourado existe na família dos seus sócios há mais de um…

Salvaterra de Magos promove campanha “Natal e a Economia Local”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza, pelo nono ano consecutivo, a Campanha “Natal e a Economia Local” para dinamizar e atrair os…

NERSANT quer empresas com estruturas financeiras mais equilibradas

Com o objectivo de promover a literacia financeira das empresas, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 28 de…