A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar entre 27 de Novembro e 17 de Dezembro, não uma, mas duas edições do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio. A decisão prende-se com o grande número de inscritos verificados, 50 no total. Vai ser realizada uma edição presencial e outra em formato totalmente virtual, com a participação de empreendedores estrangeiros.

No total, estão inscritos 50 empreendedores interessados em “acelerar” a criação da sua empresa através da participação no Programa, que combina workshops temáticos com temas relevantes para o arranque de uma Startup e consultoria e mentoria especializada e individualizada.

Quanto à participação presencial, registam-se empreendedores de toda a região, em especial de Ourém e suas localidades próximas, uma vez que os workshops de aceleração vão decorrer na Startup Ourém. Quanto à edição online, para além de participantes da região, vão acompanhar o Programa empreendedores a nível nacional e até a nível internacional, com participantes que vão desde a área metropolitana de Lisboa, a Margem Sul e Alentejo, até Hamburgo, na Alemanha, Utrecht, nos Países Baixos, e Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor”, “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes”, “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes”, “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio”, “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” são os workshops temáticos do Programa de Aceleração, reservando-se o último workshop para a apresentação de pitchs dos empreendedores preparados ao longo do programa com a consultoria e mentoria especializada e individualizada (opcional).

De referir que a realização de Programas de Aceleração de Ideias da NERSANT é uma das actividades do programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas dinamizado pela associação há largos anos – o Sítio do Empreendedor -, pelo que a participação no mesmo não tem qualquer custo para os participantes.

Para mais informação sobre o Programa ou o apoio da NERSANT à criação de empresas, os interessados devem contactar a associação empresarial através dos contactos 249 839 500 ou sitiodoempreendedor@nersant.pt.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…