A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar entre 27 de Novembro e 17 de Dezembro, não uma, mas duas edições do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio. A decisão prende-se com o grande número de inscritos verificados, 50 no total. Vai ser realizada uma edição presencial e outra em formato totalmente virtual, com a participação de empreendedores estrangeiros.

No total, estão inscritos 50 empreendedores interessados em “acelerar” a criação da sua empresa através da participação no Programa, que combina workshops temáticos com temas relevantes para o arranque de uma Startup e consultoria e mentoria especializada e individualizada.

Quanto à participação presencial, registam-se empreendedores de toda a região, em especial de Ourém e suas localidades próximas, uma vez que os workshops de aceleração vão decorrer na Startup Ourém. Quanto à edição online, para além de participantes da região, vão acompanhar o Programa empreendedores a nível nacional e até a nível internacional, com participantes que vão desde a área metropolitana de Lisboa, a Margem Sul e Alentejo, até Hamburgo, na Alemanha, Utrecht, nos Países Baixos, e Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor”, “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes”, “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes”, “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio”, “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” são os workshops temáticos do Programa de Aceleração, reservando-se o último workshop para a apresentação de pitchs dos empreendedores preparados ao longo do programa com a consultoria e mentoria especializada e individualizada (opcional).

De referir que a realização de Programas de Aceleração de Ideias da NERSANT é uma das actividades do programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas dinamizado pela associação há largos anos – o Sítio do Empreendedor -, pelo que a participação no mesmo não tem qualquer custo para os participantes.

Para mais informação sobre o Programa ou o apoio da NERSANT à criação de empresas, os interessados devem contactar a associação empresarial através dos contactos 249 839 500 ou sitiodoempreendedor@nersant.pt.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola…