NERSANT reúne 90 participantes em mais duas sessões práticas sobre o RGPD

No passado dia 23 de Maio, às portas da entrada em vigor do novo Regulamento Geral da Protecção de Dados, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, voltou a realizar na região, sessões de esclarecimento sobre o tema.

As reuniões – com entidades da economia social e com empresas – decorreram na Startup Santarém na tarde de dia 23 de Maio, e tiveram como objectivo esclarecer os presentes sobre algumas questões práticas no âmbito do novo regulamento, que entrou em vigor no dia 25 de Maio.

As sessões de esclarecimento – de presença gratuita para todos os participantes – tiveram como objectivo abordar questões pertinentes sobre a adaptação do Regulamento às organizações, tais como a política de privacidade, gestão de dados de clientes, dos recursos humanos, do envio de comunicações, o direito à portabilidade dos dados ou a designação de um encarregado de protecção de dados, entre outras. As instituições e empresas da região acorreram em massa a esta nova chamada da NERSANT, tendo estado nas reuniões mais de 90 participantes.

De referir que ainda em 2017, mais concretamente no mês de Novembro, a NERSANT realizou um seminário formativo sobre o tema, onde estiveram mais de 100 participantes. Já este ano, entre o final de Março e o início do mês de Abril, a NERSANT organização acções de formação intensivas em seis municípios do distrito de Santarém – Santarém, Benavente, Torres Novas, Abrantes, Ourém e Rio Maior – a fim de esclarecer todas as dúvidas das empresas.

O Regulamento Geral da Protecção de Dados entrou em vigor no dia 25 de Maio de 2018.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS