m parceria com a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 72 Cartaxo e o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1120 Cartaxo, Pioneiros, criou um espaço para recolha e doação de roupa, brinquedos, produtos de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis.

Solidariedade Jovem no Estendal do Paraíso é o nome dado a um estendal muito especial que se estende por entre as árvores do jardim junto ao Centro de Convívio do Cartaxo.

O estendal é uma simples corda que tem como objectivo ser um espaço solidário, que permita a qualquer pessoa colocar o que já não precisa e, a outras, recolher o que lhes for necessário – livremente, sem perguntas, sem pedidos de autorização ou explicações. É uma corda que liga as árvores como quem liga pessoas em gestos de troca e de partilha.

Com o entendimento que a solidariedade promove a união, a inclusão, a compreensão e a tolerância, a Câmara Municipal do Cartaxo espera reunir roupas quentes que ajudem muitas pessoas a terem um Inverno mais seguro e protegido do frio, brinquedos que possam dar alegria a crianças e jovens, alimentos e bens de primeira necessidade que possam ser uma ajuda para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades, mas também para aqueles que, tendo uma economia familiar equilibrada, encontrem num apoio excepcional, a possibilidade de um Natal mais feliz.

O estendal está montado aos sábados, das 10h00 às 17h00. A autarquia apela à partilha e lembra que qualquer pessoa pode ir “pendurar” no estendal peças que já não lhe sirvam e que qualquer pessoa pode passar por lá e retirar as peças que lhe façam falta.

A Câmara Municipal do Cartaxo conta também com a parceria de instituições de solidariedade social do concelho, às quais entregará, depois de dia 18 de Dezembro, as roupas e brinquedos que possam ficar por recolher. Os bens alimentares não recolhidos, serão entregues no final do próprio dia.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…