Um fenómeno extremo de vento arrancou dezenas de árvores, destruiu telhados e estufas, e viaturas, inclusivamente da GNR, na tarde desta sexta-feira, 24 de Dezembro, junto à auto-estrada nº13, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo a Protecção Civil, o fenómeno extremo de vento ocorreu perto das 15h00. O incidente arrancou várias árvores e fez colapsar várias infra-estruturas agrícolas naquela zona. Um dos locais afectados pelo mau tempo foi o Posto de Trânsito da GNR de Salvaterra de Magos, onde várias viaturas da Guarda e o até mesmo edifício sofreram alguns danos.

Deste fenómeno não vítimas a lamentar, mas avultados danos materiais.

As acções de limpeza da zona contou com os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Força Especial de Proteção Civil de Almeirim e equipas da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros .

As autoridades deixam o alerta para o agravamento do estado do tempo na madrugada de Natal, que de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe risco de fenómenos extremos de vento, precipitação localmente excessiva e trovoadas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…