José Miguel Dias conseguiu, no primeiro ano como treinador sénior alcançar objectivos importantes, levando a equipa do Fazendense ao 3º lugar no campeonato, e vencendo a taça do Ribatejo.

Há ainda um troféu para tentar alcançar nesta época, a Super Taça Dr. Alves Vieira, frente ao Rio Maior, no dia 10 de Junho. Tendo conseguido a melhor época desportiva do clube nos últimos anos, o treinador deixa a garantia de continuidade para a próxima época em que promete tentar fazer melhor ainda.

Em época de estreia a treinar o escalão sénior consegue o terceiro lugar no campeonato e vencer a taça do Ribatejo. Considera que os objectivos da equipa foram conseguidos?

Considero que os objectivos planeados para a presente época desportiva foram alcançados, obtendo mesmo a melhor época desportiva do clube dos últimos 15 anos.

O 3.º lugar no campeonato foi um resultado bastante satisfatório, embora sentindo que podíamos e devíamos ter conseguido entrar na disputa pelo título distrital. A vitória na Taça do Ribatejo foi uma conquista que nos enche de orgulho e satisfação, pois era um desejo muito forte do clube chegar à 5.ª Taça.

No próximo ano continuará no comando da equipa?

No próximo ano continuarei, orgulhosamente, a ser o treinador da AD Fazendense.

Que objectivos pretendem alcançar na próxima época desportiva?

Na próxima época desportiva, estando ainda muito por planear e definir, tentaremos obviamente fazer melhor do que neste ano.

Que falta ainda a esta equipa para se bater como candidato à liderança?

Faltou um pouco mais experiência, de mentalidade e de regularidade que nos permitam encarar todos os jogos com o mesmo foco e a mesma vontade de vencer, seja contra o 1.º e, sobretudo, com os adversários teoricamente mais fracos.

O plantel do clube tem poucos estrangeiros, e vários jovens, qual a importância da formação a este nível? Há uma aposta forte ou é complicado competir com a “prata da casa”?

Sim, de facto somos um plantel jovem, com uma média de idades por volta dos 25 anos, com alguns jogadores formados no clube. Tivemos sempre o objectivo de procurar contar com jogadores formados localmente e/ou naturais de Fazendas de Almeirim. Acreditamos que num futuro próximo conseguiremos ter ainda mais jogadores da nossa formação.

Depois de vários anos como jogador, como é assistir, agora como treinador, a uma decisão por penaltis num jogo tão importante?

O sofrimento, agora como treinador, aumenta nestes momentos tão específicos e emocionais, e para alguém como eu que vive o futebol de forma tão apaixonada ainda

mais!

Onde é que ambiciona chegar como treinador?

Como todos os apaixonados por este jogo, pretendo ser cada dia mais competente, mantendo- me sempre fiel às minhas ideias e convicções, e se possível ser profissional.

Tem alguma referência ao nível de treinadores?

Sigo e estudo vários treinadores, sobretudo os que defendem tal como eu o jogo posicional. Pepe Guardiola e Marcelo Bielsa são as minhas maiores inspirações.

Sexta-feira, dia 10, joga-se o último jogo da época, com um trofeu em disputa, a Super Taça Dr. Alves Vieira, frente ao Rio Maior, como perspetiva esta final?

Vai ser um jogo bonito, bem disputado. É o jogo de encerramento da época, com as equipas que, para mim, mais o merecem.

Nos jogos contra o Rio Maior, este ano temos um saldo positivo, mas nestes jogos, com um trofeu em disputa sabemos que temos de ser competentes e estar concentrados durante todo o encontro.

Também esperamos que os adeptos nos continuem a apoiar, como têm feito até aqui.

Tenho que lhes agradecer o apoio, trabalhámos uma época inteira para atingir os objectivos e eles estão sempre connosco em todas as etapas.

Espero que marquem presença também neste último jogo para que, se possível, possamos festejar todos juntos mais uma vez.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…