Iniciados do Vitória de Santarém alcançam apuramento histórico

O escalão de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém carimbou no passado sábado, 20 de Abril, o apuramento para o primeiro Campeonato Nacional de sempre da categoria, a estrear já na temporada 2019/20.

O triunfo por 6-3 no reduto da Casa do Povo de Miranda do Corvo (AF Coimbra), em encontro a contar para a Taça Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, apura matematicamente os bicampeões distritais vitorianos para o primeiro Campeonato Nacional de Iniciados em Futsal.

Xavi Malpique (3), Duarte Nunes (2) e Zé Miguel, recém-regressados da Selecção Distrital Sub-15, apontaram os golos do triunfo que coloca o nome do concelho de Santarém pela primeira vez no principal patamar de um escalão de jovem em termos nacionais na modalidade futsal, além de garantir o acesso à 2.ª fase da presente edição da Taça Nacional.

Perante um opositor que sonhava ainda com o apuramento, os vitorianos acabaram por se adiantar no marcador apenas a 1 minuto e 49 segundos do término da partida, na sequência de livre de 10 metros cobrado por Duarte Nunes, num final de contornos dramáticos que contemplaria ainda mais dois golos para os azuis e brancos.

No final, um justo prémio e um reconhecimento do trabalho de formação de qualidade que se vem desenvolvendo, nos últimos anos, naquele que é actualmente o 2.º maior clube de Portugal em número de atletas de futsal federados, e que agora se verá, semanalmente, num desejado convívio entre os grandes.

Uma aventura que representará uma enorme montra para os jovens futsalistas do Vitória Clube de Santarém e para o desporto do concelho, estando, por exemplo, reservados duelos defronte de emblemas como SL Benfica ou Sporting CP, que certamente serão merecedores de transmissões televisivas.

A equipa comandada pelo multitulado técnico Pedro Henriques cumpre agora calendário no feriado de 25 de Abril, em Sousel (Portalegre), no derradeiro encontro da 2.ª fase da Taça Nacional, antes de conhecer os seus opositores na etapa seguinte.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS