Rio Maior Sports Centre vai regressar gradualmente à actividade

No Rio Maior Sports Centre (RMSC) as próximas semanas serão de regresso progressivo e gradual à actividade, com a data de abertura marcada para dia 11 de Maio.

Para o regresso, as instalações desportivas e de apoio ao treino estão a ser adaptadas e preparadas para abrirem as portas aos atletas, de acordo com o contexto em que vivemos e a legislação em vigor, acompanhado de um conjunto de regras e procedimentos, onde a segurança e a saúde serão o mais importante.

Na próxima segunda-feira, será retomada a actividade para os atletas de Alto Rendimento, do Projecto Tóquio 2020 e Esperanças Olímpicas, ou outros atletas equiparados. A pista de atletismo do Estádio Municipal será uma das primeiras instalações a dar também resposta ao treino, com as restrições previstas na lei em vigor. No mesmo dia, serão dados os primeiros passos para o regresso da Escola de Ténis e Padel, com aulas e aluguer de campos, também aqui, seguindo um conjunto de rigorosas regras.

PUBLICIDADE

O Rio Maior Sports Center vai levar a cabo um programa de abertura gradual, seguindo regras específicas de utilização, que visam a minimização dos riscos de contágio e que têm por base as orientações das autoridades de saúde e das federações desportivas. As medidas são adaptadas às especificidades de cada modalidade desportiva, ou de cada serviço prestado.

O centro vai continuar a trabalhar para avaliar as condições de prática nas instalações e serviços em funcionamento, e a planear aquilo que possa ser o futuro.

O RMSC vai continuar a manter as aulas live, actividades, jogos, dicas de nutrição e conselhos de atletas para todos aqueles que continuam em confinamento.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS