Foto ilustrativa: O AD Fazendense conquistou a Taça do Ribatejo 21/22, no campo de Chã das Padeiras

A liderança do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém esteve em disputa na 12ª jornada, no domingo, 4 de Dezembro.

União de Tomar e AD Fazendense enfrentaram-se no Estádio Municipal António Eduardo Fortes, em Tomar, e o resultado caiu para o lado dos charnecos, com o marcador a contar 1-2. Daniel Arraiolos marcou ao minuto 34 e Anderson Filho igualou para os tomarenses mesmo antes das equipas recolherem aos balneários. Na segunda parte Torres Gomez selou a vitória fazendense aos 77 minutos. Com este resultado o AD Fazendense ocupa a primeira posição da tabela com 28 pontos e o União de Tomar segue no encalço somando 27 pontos.

O GD Samora Correia segue na terceira posição, mas deixou-se atrasar na desvantagem pontual, depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, desta feita na sua própria casa frente ao SC Ferreira do Zêzere por 3-4. Ao retorno para as cabines o marcador apontava um empate a duas bolas, mas na etapa complementar os encarnados de Ferreira do Zêzere foram superiores e selaram a vitória.

Resultados completos da jornada 12: Entroncamento AC 1-1 CA Ouriense; CD Amiense 3-2 CD Salvaterrense; CD Fátima 0-0 AD Mação; AC Alcanenense 3-1 CD Torres Novas; CD Os Águias 2-1 SL Cartaxo; GD Benavente 3-6 Abrantes e Benfica; GD Samora Correia 3-4 SC Ferreira do Zêzere; União de Tomar 1-2 AD Fazendense

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…