Escalabitano disputa corrida “Memorial Nicha Cabral” no Autódromo do Estoril

Bernardo Sá Nogueira disputa este fim-de-semana a ronda do Autódromo do Estoril do Iberian Historic Endurance – Memorial Nicha Cabral, uma prova que integrará a edição deste ano do Estoril Classics. O piloto de Santarém regressa à competição aos comandos de um imponente Ford Mustang, inscrito na categoria H-1965, fazendo equipa com Harmen van Putten, um holandês com créditos firmados no mundo das corridas de clássicos.

Bernardo Sá Nogueira é um dos pilotos portugueses mais eclécticos, tendo participado em competições tão diferentes como a SportsRacing World Cup, sagrando-se vice-campeão por equipas aos comandos de um Tampoli Alfa Romeo, ou o Campeonato de Portugal de Montanha, tendo ainda feito carreira nos Estados Unidos da América.

No próximo fim-de-semana realiza-se o Estoril Classics, um evento que marca os panoramas nacional e internacional de automobilismo clássico, sendo um dos pontos altos a prova de cinquenta minutos dedicada a carros de desporto e turismo, muitos deles com passagens pelos mais importantes palcos do desporto automóvel, como é o caso de Le Mans.

PUBLICIDADE

Bernardo Sá Nogueira mostra-se entusiasmado com a participação neste evento e no Iberian Historic Endurance – Memorial Nicha Cabral.

“O Estoril Classics tem uma grande projecção tanto em Portugal como no estrangeiro, é um fim-de-semana em que todos querem tomar parte. Quando me convidaram para participar aos comandos deste Mustang, um carro poderoso com performances fantásticas, fiquei muito satisfeito, dado que é um automóvel muito divertido de pilotar e que me permitirá lutar por uma boa classificação. Quero agradecer ao Harmen van Putten pelo convite que me endereçou e pela confiança que depositou em mim”, apontou o piloto de Santarém.

Bernardo Sá Nogueira não conhece a máquina que terá ao seu dispor, mas está determinado em evoluir ao longo de todo o fim-de-semana e conseguir um resultado positivo frente a uma grelha de partida de quarenta e quatro concorrentes (o máximo permitido pelo circuito) numa competição que homenageia o Nicha Cabral, o primeiro piloto português a chegar à Fórmula 1 e que desapareceu recentemente.

“Tenho de me adaptar ao Ford Mustang, um carro que desconheço, mas penso que poderei ambientar-me rapidamente. A concorrência é forte, mas acredito que possamos ser competitivos e terminar o fim-de-semana com uma boa classificação no memorial do Nicha Cabral”, concluiu o escalabitano.

O programa oficial do Estoril Classics começa na sexta-feira, dia 9 de Outubro, realizando-se a corrida de cinquenta minutos no domingo a partir das 16h35, que poderá ser seguida através do Youtube .

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *