A Noite Europeia dos Investigadores (NEI2024) regressa no dia 27 de setembro com uma programação que visa aproximar o público dos cientistas. O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, integra esta iniciativa com várias actividades gratuitas, das 19h30 às 22h30, que incluem debates e demonstrações científicas.

De acordo com um comunicado de imprensa do Centro Ciência Viva do Alviela, o evento destaca-se pela discussão sobre a importância dos solos na saúde humana, na biodiversidade e na segurança alimentar, com o Café de Ciência “Solos Saudáveis até 2030”. A sessão contará com especialistas como Heloísa Oliveira, Corina Carranca e Filipe Pedra, do INIAV, e Pedro Tereso, da Agrosustentável, sob a moderação de Maria do Céu Godinho, do Instituto Politécnico de Santarém.

Além do debate, o público poderá explorar bancas científicas, com a participação de instituições como o INIAV e a Escola Superior Agrária de Santarém, e um minimercado com produtos locais. A noite terminará com música ao vivo e degustação de produtos da região.

O evento, financiado pela Comissão Europeia, requer inscrição obrigatória.

Leia também...

Jovens portugueses e estrangeiros foram “vigilantes” da floresta em Arrouquelas

O projecto “The forest is our home” termina esta sexta-feira, depois de 30 dias em que 15 jovens de países europeus foram “vigilantes” da…

IP inicia obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu hoje início às obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do…

Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT iniciado em Torres Novas

O Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT, a decorrer na sede da associação, em Torres Novas, conta com uma série de workshops de…

Constituída associação cultural “Vale de Santarém – Identidade e Memória”

foto: Arquivo Por decisão dos fundadores do Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, que havia iniciado a sua actividade em Novembro de…