A Noite Europeia dos Investigadores (NEI2024) regressa no dia 27 de setembro com uma programação que visa aproximar o público dos cientistas. O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, integra esta iniciativa com várias actividades gratuitas, das 19h30 às 22h30, que incluem debates e demonstrações científicas.

De acordo com um comunicado de imprensa do Centro Ciência Viva do Alviela, o evento destaca-se pela discussão sobre a importância dos solos na saúde humana, na biodiversidade e na segurança alimentar, com o Café de Ciência “Solos Saudáveis até 2030”. A sessão contará com especialistas como Heloísa Oliveira, Corina Carranca e Filipe Pedra, do INIAV, e Pedro Tereso, da Agrosustentável, sob a moderação de Maria do Céu Godinho, do Instituto Politécnico de Santarém.

Além do debate, o público poderá explorar bancas científicas, com a participação de instituições como o INIAV e a Escola Superior Agrária de Santarém, e um minimercado com produtos locais. A noite terminará com música ao vivo e degustação de produtos da região.

O evento, financiado pela Comissão Europeia, requer inscrição obrigatória.

Leia também...

Juventude Socialista exige inclusão da conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos 2030

A Juventude Socialista do distrito de Santarém, aprovou por unanimidade, a 26 de janeiro, em reunião de comissão política realizada noEntroncamento, a proposta de …

Detido pela GNR com arma de fogo dissimulada

Suspeito circulava num veículo sem seguro e inspecção válidos.

Rotaract Clube de Santarém realizou atividade solidária em Vale de Figueira

O Rotaract Clube de Santarém realizou uma atividade solidariedade, em parceria com o Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, nomeadamente com…

Resgatado com vida idoso desaparecido

Um homem de 82 anos, que esteve desaparecido durante um dia, foi resgatado, no passado domingo, com vida, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em…