A Noite Europeia dos Investigadores (NEI2024) regressa no dia 27 de setembro com uma programação que visa aproximar o público dos cientistas. O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, integra esta iniciativa com várias actividades gratuitas, das 19h30 às 22h30, que incluem debates e demonstrações científicas.

De acordo com um comunicado de imprensa do Centro Ciência Viva do Alviela, o evento destaca-se pela discussão sobre a importância dos solos na saúde humana, na biodiversidade e na segurança alimentar, com o Café de Ciência “Solos Saudáveis até 2030”. A sessão contará com especialistas como Heloísa Oliveira, Corina Carranca e Filipe Pedra, do INIAV, e Pedro Tereso, da Agrosustentável, sob a moderação de Maria do Céu Godinho, do Instituto Politécnico de Santarém.

Além do debate, o público poderá explorar bancas científicas, com a participação de instituições como o INIAV e a Escola Superior Agrária de Santarém, e um minimercado com produtos locais. A noite terminará com música ao vivo e degustação de produtos da região.

O evento, financiado pela Comissão Europeia, requer inscrição obrigatória.

Leia também...

Lançados concursos de 1,3 ME para reabilitar estradas no concelho de Ourém

A Câmara de Ourém lançou dois concursos públicos, com preço base total…

CRC Assentiz com o melhor prato nas Tasquinhas de Rio Maior

O Ensopado de Borrego à “Manel das Burras”, do CRC Assentiz, é…

Filipe Martins espera mais um embate de equilíbrio entre Casa Pia e Rio Ave

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, disse hoje esperar um embate…

Santarém acolhe 1.º Encontro Nacional de Vinhos Biológicos

O Salão Nobre da Casa do Campino acolheu na passada quinta-feira, 12…