A EDP Distribuição iniciou esta terça-feira, 25 de Junho, a construção de uma nova subestação em Benavente, que ficará dotada de tecnologia de ponta na automação da rede e permitirá alimentar cerca de 5.000 habitações e 30 clientes industriais.

Em comunicado, a empresa afirma que a obra, com um prazo de execução de 12 meses, irá contribuir “de forma significativa para a melhoria da qualidade de serviço” neste concelho do distrito de Santarém.

Além da subestação, a nova rede compreenderá 3,6 quilómetros de linhas de Alta Tensão e 3,1 quilómetros de linhas de Média Tensão, na sua maioria subterrâneas, inserindo-se a infraestrutura na “aposta que a EDP Distribuição tem feito na modernização e automatização da rede eléctrica e na redução das assimetrias regionais a nível da qualidade de serviço, em linha com a missão de serviço público que presta”, acrescenta a nota.

Leia também...

AMPV e Concurso Mundial de Bruxelas assinam protocolo para a promoção dos vinhos da região

O restaurante Salarium, localizado nas Salinas de Rio Maior, recebeu na sexta-feira, 3 de Setembro, um evento da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho…

Águas de Santarém investe 2 milhões de euros na captação e armazenamento

A Águas de Santarém investiu recentemente dois milhões de euros “na ampliação da capacidade de captação e na requalificação da capacidade de armazenamento”, informa…

AVISAN recebeu 20 mil visitantes em 2019

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, recebeu 20 mil visitantes, entre os dias 29 de Novembro e…

Vinhos do Tejo tem o melhor branco e uma mão cheia de tintos de ouro no ‘Concurso de Vinhos CA 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a região que tem o melhor vinho branco do ‘Concurso de Vinhos CA 2020’. A…