A EDP Distribuição iniciou esta terça-feira, 25 de Junho, a construção de uma nova subestação em Benavente, que ficará dotada de tecnologia de ponta na automação da rede e permitirá alimentar cerca de 5.000 habitações e 30 clientes industriais.

Em comunicado, a empresa afirma que a obra, com um prazo de execução de 12 meses, irá contribuir “de forma significativa para a melhoria da qualidade de serviço” neste concelho do distrito de Santarém.

Além da subestação, a nova rede compreenderá 3,6 quilómetros de linhas de Alta Tensão e 3,1 quilómetros de linhas de Média Tensão, na sua maioria subterrâneas, inserindo-se a infraestrutura na “aposta que a EDP Distribuição tem feito na modernização e automatização da rede eléctrica e na redução das assimetrias regionais a nível da qualidade de serviço, em linha com a missão de serviço público que presta”, acrescenta a nota.

Leia também...

Consórcio internacional do projeto Starting Up 4 Inclusion reúne na Startup Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai acolher no próximo dia 21 de Junho, na Startup Santarém, a segunda reunião presencial…

NERSANT promove Dia Aberto à Internacionalização na Startup Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realiza no dia 21 de Março, na Startup Santarém, o Dia Aberto à Internacionalização. O…

StarUp de Torres Novas comemora 3º aniversário com Open Day

A StartUp de Torres Novas completa no próximo dia 17 de Outubro (quinta-feira) o seu terceiro ano de existência promovendo um Open Day que…

NERSANT apresenta Ribatejo aos mercados internacionais

Imagine que pode, em apenas um dia, reunir com empresários de um sector de actividade por si identificado, de diversos países estrangeiros. Tem ideia…