A EDP Distribuição iniciou esta terça-feira, 25 de Junho, a construção de uma nova subestação em Benavente, que ficará dotada de tecnologia de ponta na automação da rede e permitirá alimentar cerca de 5.000 habitações e 30 clientes industriais.

Em comunicado, a empresa afirma que a obra, com um prazo de execução de 12 meses, irá contribuir “de forma significativa para a melhoria da qualidade de serviço” neste concelho do distrito de Santarém.

Além da subestação, a nova rede compreenderá 3,6 quilómetros de linhas de Alta Tensão e 3,1 quilómetros de linhas de Média Tensão, na sua maioria subterrâneas, inserindo-se a infraestrutura na “aposta que a EDP Distribuição tem feito na modernização e automatização da rede eléctrica e na redução das assimetrias regionais a nível da qualidade de serviço, em linha com a missão de serviço público que presta”, acrescenta a nota.

Leia também...

“Tourism Speed Up” apresentou dois programas de aceleração na área do Turismo

Decorreu na passada sexta-feira, dia 27, a iniciativa “Tourism Speed Up” no jardim dos plátanos, pelas 16h30, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo.…

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa Fleximol, no passado dia 11 de Janeiro, uma situação que leva ao…

“O Tejo tem vida própria e muitas histórias para desvendar”

Madalena de Mello Viana nasceu em Lisboa, estudou turismo e viajou pelo mundo. Hoje, com várias experiências de trabalho acumuladas, dedica-se a fazer crescer…

Vinhos do Tejo em destaque no Adegga WineMarket

Depois de ter sido a primeira região convidada do Adegga WineMarket, em Dezembro do último ano, o Tejo volta este ano a ter lugar…