A nova Subestação E-REDES de Alpiarça, localizada na Zona Industrial de Alpiarça, foi inaugurada esta manhã.

“Este é um investimento estratégico que visa reforçar a qualidade e a fiabilidade do abastecimento eléctrico aos concelhos de Alpiarça e Almeirim”, salienta o Município alpiarcense em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Com uma potência instalada inicial de 20 MVA, a nova subestação irá abastecer mais de 3 mil clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais nos dois concelhos.

Além desta infra-estrutura, será também construída a rede de Alta Tensão (AT), responsável por alimentar a subestação e toda a nova rede de Média Tensão (MT), que será interligada à já existente.

Esta modernização permitirá uma melhoria significativa na qualidade do serviço de abastecimento prestado à população e ao tecido empresarial entre os dois concelhos.

A cerimónia de inauguração, decorreu pelas 10h00, contou com uma sessão de boas-vindas e apresentação da Subestação, seguida de intervenções de José Ferrari Careto, presidente do Conselho de Administração da E-REDES, de Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e do descerramento da placa inaugural.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Torres Novas assinala Dia da Mãe

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes promove, no próximo dia 7 de Maio, domingo, Dia da Mãe, mais uma actividade de «Leituras para respirar…

Sardoal celebra 494 anos de elevação a vila

Concertos, exposições, mostra de atividades económicas, gastronomia, desporto e homenagens integram o programa das festas do concelho de Sardoal, que decorrem entre sexta e…

Património Mineiro de Rio Maior reabilitado com fundos de mecenas

A antiga secção de trituração da fábrica de briquetes da Mina do Espadanal, em Rio Maior, vai ser reabilitada com fundos doados por mecenas,…

Incêndios: Autarca de Leiria diz que “há um criminoso” a provocar ignições no concelho

O presidente da Câmara de Leiria afirmou que “há um criminoso” a provocar ignições nas freguesias da Caranguejeira e Arrabal, causando vários incêndios. “Ainda…