A nova Subestação E-REDES de Alpiarça, localizada na Zona Industrial de Alpiarça, foi inaugurada esta manhã.

“Este é um investimento estratégico que visa reforçar a qualidade e a fiabilidade do abastecimento eléctrico aos concelhos de Alpiarça e Almeirim”, salienta o Município alpiarcense em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Com uma potência instalada inicial de 20 MVA, a nova subestação irá abastecer mais de 3 mil clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais nos dois concelhos.

Além desta infra-estrutura, será também construída a rede de Alta Tensão (AT), responsável por alimentar a subestação e toda a nova rede de Média Tensão (MT), que será interligada à já existente.

Esta modernização permitirá uma melhoria significativa na qualidade do serviço de abastecimento prestado à população e ao tecido empresarial entre os dois concelhos.

A cerimónia de inauguração, decorreu pelas 10h00, contou com uma sessão de boas-vindas e apresentação da Subestação, seguida de intervenções de José Ferrari Careto, presidente do Conselho de Administração da E-REDES, de Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e do descerramento da placa inaugural.

Leia também...

Prisão preventiva para homem apanhado a assaltar farmácia em Almeirim

Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado…

Nersant incentiva criação de negócios baseados na produção de alimentos sustentáveis

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem a decorrer, na Escola Superior Agrária de Santarém, o 1.º Farm to Fork Innovation Lab,…

Águas de Santarém assume compromisso de adaptação e mitigação das alterações climáticas

A empresa municipal Águas de Santarém assinou ontem a “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, respondendo,…

Associações ambientalistas e de defesa dos animais propõem alterações à Lei da Caça

Uma coligação de seis organizações ambientalistas propôs hoje seis alterações à Lei da Caça, antecipando “a mais que provável revisão da Lei” na sequência…