A nova Subestação E-REDES de Alpiarça, localizada na Zona Industrial de Alpiarça, foi inaugurada esta manhã.

“Este é um investimento estratégico que visa reforçar a qualidade e a fiabilidade do abastecimento eléctrico aos concelhos de Alpiarça e Almeirim”, salienta o Município alpiarcense em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Com uma potência instalada inicial de 20 MVA, a nova subestação irá abastecer mais de 3 mil clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais nos dois concelhos.

Além desta infra-estrutura, será também construída a rede de Alta Tensão (AT), responsável por alimentar a subestação e toda a nova rede de Média Tensão (MT), que será interligada à já existente.

Esta modernização permitirá uma melhoria significativa na qualidade do serviço de abastecimento prestado à população e ao tecido empresarial entre os dois concelhos.

A cerimónia de inauguração, decorreu pelas 10h00, contou com uma sessão de boas-vindas e apresentação da Subestação, seguida de intervenções de José Ferrari Careto, presidente do Conselho de Administração da E-REDES, de Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e do descerramento da placa inaugural.

Leia também...

GNR implementa dispositivo especial para “Peregrinação das Crianças 2025”

 O Comando Territorial de Santarém, no âmbito da “Peregrinação das Crianças”, evento que reúne milhares de peregrinos, maioritariamente crianças, oriundos de várias zonas do…

Pelo menos oito viaturas passaram pelo acidente de Sara Carreira sem danos

Pelo menos oito veículos passaram pelo acidente que vitimou Sara Carreira, na Autoestrada 1 (A1), entre a primeira colisão e o embate do carro…

Santarém vai testar membros das mesas de voto do concelho

Todos os membros das mesas de voto do concelho de Santarém vão ser testados à covid-19 nos sábados que antecedem a votação antecipada de…

Igreja aconselha à manutenção de “cuidados de segurança” nas cerimónias religiosas

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aconselhou a manutenção de “cuidados sanitários e de segurança” e “razoável distanciamento” nas cerimónias religiosas, remetendo…