Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Nove pessoas foram detidas pela PSP, entre 16 e 22 de Setembro, na sua maioria por condução sob efeito do álcool, segundo o balanço semanal do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública.

Dos nove detidos pela PSP, quatro foram apanhados por condução sob o efeito do álcool, dois por cumprimento de mandado de detenção emanado por autoridade judicial, um por desobediência na condução de veículo apreendido e dois tráfico de produto estupefaciente.

No mesmo período, a PSP apreendeu cinco armas de fogo, 1099 munições de diversos calibres, 35 cartuchos de calibre 12GA e 24,9 gr. de produto estupefaciente (Haxixe) correspondente a aproximadamente 50 doses.

Na fiscalização rodoviária, a condução em excesso de velocidade continua a ser a mais detectada com 52 condutores a serem multados. A PSP multou ainda três condutores com falta de Seguro de Responsabilidade Civil, seis Falta de Inspecção Periódica Obrigatória, quatro por uso indevido de telemóvel durante a condução, quatro por falta de utilização de cinto de segurança e dois por falta de utilização de sistemas de retenção.

Na última semana a PSP fiscalizou 822 viaturas, controlou por radar 3416 viaturas, efectuou 176 Testes de Alcoolemia e detectou 151 Infrações rodoviárias.

Na área de intervenção da PSP foram registados 35 acidentes de viação dos quais resultaram 15 feridos ligeiros.

Leia também...

Médico morre em acidente de viação na A1

Um médico morreu na passada segunda-feira, 24 de Agosto, na sequência de um acidente entre duas viaturas ligeiras, ao quilómetro 90 da A1, sentido…

VÍDEO | Santarém não esquece Salgueiro Maia

A memória de Salgueiro Maia foi hoje evocada no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, no dia em que se…

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a…

29 mortes nas estradas da região de Santarém em 2019

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro relativamente ao período homólogo, mas o número de…