O escalabitano Nuno Russo abandonou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, a seu pedido, 14 meses depois de ter integrado o XXII Governo, a convite da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Nuno Russo vai ser substituído no cargo por Rui Martinho, que toma posse esta terça-feira, 15 de Dezembro, pelas 18h00

De acordo com uma nota publicada na página da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “aceitou as propostas do primeiro-ministro [António Costa] de exoneração”.

Antes do cargo no Governo, Nuno Tiago Russo, exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009.

Antes disso, Nuno Tiago Russo, de 44 anos, foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Entre 2010 e 2013, foi director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Nuno Tiago dos Santos Russo possui um MBA em administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, um curso avançado de gestão pública, pelo Instituto Nacional de Administração, bem como um mestrado e uma licenciatura na área da zootecnia, pela Universidade de Évora.

Leia também...

Lançada campanha solidária para ajudar família desalojada na Moçarria

A Comissão Social da Freguesia da Moçarria lançou um apelo à população…

GNR encerra evento com mais de 50 pessoas no concelho de Almeirim

O Destacamento Territorial de Santarém da GNR terminou com um evento com…

Criança de 11 anos é o primeiro caso positivo de Covid-19 na Chamusca

Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de…

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma…