O escalabitano Nuno Russo abandonou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, a seu pedido, 14 meses depois de ter integrado o XXII Governo, a convite da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Nuno Russo vai ser substituído no cargo por Rui Martinho, que toma posse esta terça-feira, 15 de Dezembro, pelas 18h00

De acordo com uma nota publicada na página da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “aceitou as propostas do primeiro-ministro [António Costa] de exoneração”.

PUBLICIDADE

Antes do cargo no Governo, Nuno Tiago Russo, exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009.

Antes disso, Nuno Tiago Russo, de 44 anos, foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Entre 2010 e 2013, foi director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Nuno Tiago dos Santos Russo possui um MBA em administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, um curso avançado de gestão pública, pelo Instituto Nacional de Administração, bem como um mestrado e uma licenciatura na área da zootecnia, pela Universidade de Évora.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…