O escalabitano Nuno Russo abandonou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, a seu pedido, 14 meses depois de ter integrado o XXII Governo, a convite da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Nuno Russo vai ser substituído no cargo por Rui Martinho, que toma posse esta terça-feira, 15 de Dezembro, pelas 18h00

De acordo com uma nota publicada na página da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “aceitou as propostas do primeiro-ministro [António Costa] de exoneração”.

Antes do cargo no Governo, Nuno Tiago Russo, exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009.

Antes disso, Nuno Tiago Russo, de 44 anos, foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Entre 2010 e 2013, foi director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Nuno Tiago dos Santos Russo possui um MBA em administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, um curso avançado de gestão pública, pelo Instituto Nacional de Administração, bem como um mestrado e uma licenciatura na área da zootecnia, pela Universidade de Évora.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…