Foto ilustrativa

A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões de euros para melhorar o sistema, que serve uma população de 25.000 pessoas.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada abrange as vertentes de abastecimento de água e de saneamento no município de Tomar e irá beneficiar cerca de 25 mil habitantes servidos pelos Subsistemas da Mendacha e Pedreira, refere um comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o investimento “irá melhorar a fiabilidade do serviço e a qualidade da água abastecida”, passando o abastecimento às povoações servidas pelo subsistema da Mendacha a ser feito pela água proveniente do sistema de abastecimento da EPAL, a partir do reservatório da Chorumela.

No saneamento, com a construção do sistema elevatório da Pedreira ficará assegurada a ligação da rede já existente, do município, à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Pedreira, permitindo um “tratamento adequado” dos efluentes da povoação.

Leia também...

“Queremos ser um parceiro e não uma força de bloqueio”

A propósito do primeiro ano de mandato como vereadora na Câmara de Santarém, o Correio do Ribatejo esteve à conversa com Cristina Casanova Martins.…

GNR de folga salva condutor de veículo em chamas na EN 118

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, salvou a vida no passado dia 27 de Maio, a um jovem de 26 anos…

Cartaxo reforça medidas de segurança em todas as freguesias

Patrulhamento apeado em todas as freguesias e acções de sensibilização são as medidas acordadas entre Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e Posto Territorial da…

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes promovem hoje recolha de sangue

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal. É…