A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões de euros para melhorar o sistema, que serve uma população de 25.000 pessoas.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada abrange as vertentes de abastecimento de água e de saneamento no município de Tomar e irá beneficiar cerca de 25 mil habitantes servidos pelos Subsistemas da Mendacha e Pedreira, refere um comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o investimento “irá melhorar a fiabilidade do serviço e a qualidade da água abastecida”, passando o abastecimento às povoações servidas pelo subsistema da Mendacha a ser feito pela água proveniente do sistema de abastecimento da EPAL, a partir do reservatório da Chorumela.

No saneamento, com a construção do sistema elevatório da Pedreira ficará assegurada a ligação da rede já existente, do município, à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Pedreira, permitindo um “tratamento adequado” dos efluentes da povoação.

Leia também...
Foto de Arquivo

A13 cortada nos dois sentidos em Tomar devido a acidente

A Autoestrada A13 está cortada ao trânsito nos dois sentidos no concelho…

VÍDEO | Quartel da GNR de Alcanena renovado ao fim de 20 anos

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inaugurou esta terça-feira, 9 de…

InovMilho apresenta tecnologias sustentáveis em Dia de Campo

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho…

Vinhos do Tejo à prova no Dia de São Valentim

Para celebrar o Dia dos Namorados, a 14 de Fevereiro, há Vinhos…