Foto ilustrativa

A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões de euros para melhorar o sistema, que serve uma população de 25.000 pessoas.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada abrange as vertentes de abastecimento de água e de saneamento no município de Tomar e irá beneficiar cerca de 25 mil habitantes servidos pelos Subsistemas da Mendacha e Pedreira, refere um comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o investimento “irá melhorar a fiabilidade do serviço e a qualidade da água abastecida”, passando o abastecimento às povoações servidas pelo subsistema da Mendacha a ser feito pela água proveniente do sistema de abastecimento da EPAL, a partir do reservatório da Chorumela.

No saneamento, com a construção do sistema elevatório da Pedreira ficará assegurada a ligação da rede já existente, do município, à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Pedreira, permitindo um “tratamento adequado” dos efluentes da povoação.

Leia também...

Acidente de trabalho provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda em…

Câmara de Santarém quer saber se Governo avança com variante à Linha do Norte

O presidente da Câmara de Santarém pediu uma reunião ao ministro das…

Jazz, colóquio e teatro no fim de semana no Fórum Mário Viegas

O Fórum Actor Mário Viegas recebe hoje à noite mais um concerto…

Todos os trabalhos rurais proibidos até à meia-noite de terça-feira

O ministro da Administração Interna disse hoje que vão ser proibidos todos…