A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões de euros para melhorar o sistema, que serve uma população de 25.000 pessoas.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada abrange as vertentes de abastecimento de água e de saneamento no município de Tomar e irá beneficiar cerca de 25 mil habitantes servidos pelos Subsistemas da Mendacha e Pedreira, refere um comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o investimento “irá melhorar a fiabilidade do serviço e a qualidade da água abastecida”, passando o abastecimento às povoações servidas pelo subsistema da Mendacha a ser feito pela água proveniente do sistema de abastecimento da EPAL, a partir do reservatório da Chorumela.

No saneamento, com a construção do sistema elevatório da Pedreira ficará assegurada a ligação da rede já existente, do município, à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Pedreira, permitindo um “tratamento adequado” dos efluentes da povoação.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…