Obra de 1,6 ME para melhorar sistema de abastecimento de água para 25 mil pessoas

A Águas do Vale do Tejo vai consignar, na próxima semana, a empreitada de abastecimento à Mendacha, concelho de Tomar, uma obra de 1,6 milhões de euros para melhorar o sistema, que serve uma população de 25.000 pessoas.

Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada abrange as vertentes de abastecimento de água e de saneamento no município de Tomar e irá beneficiar cerca de 25 mil habitantes servidos pelos Subsistemas da Mendacha e Pedreira, refere um comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o investimento “irá melhorar a fiabilidade do serviço e a qualidade da água abastecida”, passando o abastecimento às povoações servidas pelo subsistema da Mendacha a ser feito pela água proveniente do sistema de abastecimento da EPAL, a partir do reservatório da Chorumela.

PUBLICIDADE

No saneamento, com a construção do sistema elevatório da Pedreira ficará assegurada a ligação da rede já existente, do município, à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Pedreira, permitindo um “tratamento adequado” dos efluentes da povoação.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS