Os trabalhos de construção do novo Crematório de Santarém estão praticamente concluídos, uma infra-estrutura que está localizada junto ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém.

A obra foi visitada, no passado dia 17 de Julho, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, que puderam ver o estado avançado da empreitada.

Segundo o Município de Santarém, esta é uma “obra muito importante para a população do concelho” e está a ser construído numa “área plana, a nascente, em resultado do processo de ampliação do Cemitério dos Capuchos, adjacente ao muro limítrofe inferior do cemitério, com acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entendia “ser urgente a construção do Crematório”.

O projecto de construção que está a cargo do consórcio Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda tem um prazo de execução de 260 dias e foi aprovado no âmbito do concurso público de “Concepção, construção e concessão da exploração do crematório do cemitério dos Capuchos em Santarém”, lançado pelo Município de Santarém.

Leia também...

Casos na unidade da Sonae em Santarém baixaram de 35 para 23

Os casos de infectados com a covid-19 na unidade que faz a…

Speed Talent – um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent – Acelerador de talentos já arrancou por todo…

10 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O número de casos positivos confirmados de covid-19 no distrito de Santarém…

Município da Chamusca lança nova campanha de sensibilização

O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população…