Obra do Crematório de Santarém praticamente concluída

Os trabalhos de construção do novo Crematório de Santarém estão praticamente concluídos, uma infra-estrutura que está localizada junto ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém.

A obra foi visitada, no passado dia 17 de Julho, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, que puderam ver o estado avançado da empreitada.

Segundo o Município de Santarém, esta é uma “obra muito importante para a população do concelho” e está a ser construído numa “área plana, a nascente, em resultado do processo de ampliação do Cemitério dos Capuchos, adjacente ao muro limítrofe inferior do cemitério, com acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos”.

PUBLICIDADE

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entendia “ser urgente a construção do Crematório”.

O projecto de construção que está a cargo do consórcio Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda tem um prazo de execução de 260 dias e foi aprovado no âmbito do concurso público de “Concepção, construção e concessão da exploração do crematório do cemitério dos Capuchos em Santarém”, lançado pelo Município de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS