Os trabalhos de beneficiação do troço da Estrada Nacional 362 entre Alcanede e Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros, foram concluídos esta segunda-feira, 16 de Março.

Em comunicado, a IP afirma que a empreitada, iniciada em Junho de 2019 e concluída hoje, num troço com perto de 21 quilómetros, visou “a melhoria das condições de mobilidade e segurança da EN362”.

O troço localiza-se dentro do concelho de Santarém e serve directamente as freguesias de Alcanede, Azoia de Cima e Tremês, Romeira e Várzea, Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.

A empreitada compreendeu a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, tratamento de passeios e a beneficiação global do sistema de drenagem da via.

“Com a concretização desta obra é assegurado um importante reforço das condições de mobilidade e segurança das populações do concelho de Santarém que diariamente utilizam a EN362”, afirma a nota.

Autarcas e população do concelho reivindicam há anos a alteração do traçado deste troço, não contemplada na actual empreitada, sublinhando a importância desta via na ligação do norte do concelho, onde se encontram algumas indústrias exportadoras, à Autoestrada 1.

Leia também...

Mau tempo adia parte das Festas de São José em Santarém

A programação das Festas de São José, em Santarém, será parcialmente adiada…

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de…

Presidente da distrital do PSD de Santarém declara apoio a Paulo Rangel

João Moura declarou apoio ao candidato à liderança do PSD.
Foto de arquivo

Refugiado na Chamusca, Carlos quer seguir a vida em Portugal até poder regressar

Seguir a vida em Portugal até que a paz regresse à Ucrânia…