Os trabalhos de beneficiação do troço da Estrada Nacional 362 entre Alcanede e Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros, foram concluídos esta segunda-feira, 16 de Março.

Em comunicado, a IP afirma que a empreitada, iniciada em Junho de 2019 e concluída hoje, num troço com perto de 21 quilómetros, visou “a melhoria das condições de mobilidade e segurança da EN362”.

O troço localiza-se dentro do concelho de Santarém e serve directamente as freguesias de Alcanede, Azoia de Cima e Tremês, Romeira e Várzea, Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.

A empreitada compreendeu a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, tratamento de passeios e a beneficiação global do sistema de drenagem da via.

“Com a concretização desta obra é assegurado um importante reforço das condições de mobilidade e segurança das populações do concelho de Santarém que diariamente utilizam a EN362”, afirma a nota.

Autarcas e população do concelho reivindicam há anos a alteração do traçado deste troço, não contemplada na actual empreitada, sublinhando a importância desta via na ligação do norte do concelho, onde se encontram algumas indústrias exportadoras, à Autoestrada 1.

Leia também...

Ana Bacalhau, Rui Massena, The Black Mamba e Paulo de Carvalho na nova agenda do Teatro Virgínia

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de outubro, novembro e dezembro conta com nomes como Ana Bacalhau, Rui Massena,…

Intervenções em Coruche e Chamusca cortam trânsito em pontes destes concelhos

 A Estrada Nacional (EN) 114 vai estar cortada ao trânsito na próxima semana, no concelho de Coruche, para permitir a intervenção em duas pontes,…

Homem de 28 anos detido por furto em propriedade agrícola

A GNR de Almeirim deteve em flagrante delito na quinta-feira, dia 10 de Janeiro, um indivíduo de 28 anos, por furto num campo agrícola,…

FICOR regressa mais forte ao formato presencial

Volvidos dois anos em modelo limitado pela pandemia e após o importante reconhecimento da Tiragem da Cortiça enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal, a…