O trânsito vai estar condicionado entre Amiais de Cima e Alcanena, a partir de segunda-feira, durante aproximadamente 12 dias, devido às obras de requalificação da Estrada Regional 361 (ER361).

Segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), “será necessário efectuar um desvio de trânsito para a execução dos trabalhos previstos”.

Durante este período, só será permitida a circulação na estrada que liga a localidade de Monsanto a Alcanena (a ER361) a moradores, veículos de emergência, veículos de transportes públicos, camarários, e veículos de recolha de lixo.

Como alternativas a esta estrada, a IP sugere que “o trânsito proveniente da localidade de Amiais de Cima se faça em direcção a Amiais de Baixo, ao km 59,275 da ER361, e siga, através da Estrada Municipal 1442, em direcção de Alcanena”.

Além disso, “o trânsito proveniente da localidade de Alcanena deverá ser desviado em direcção a Pernes, na rotunda da localidade de São Pedro, ao km 68,9 da ER361, e depois, seguir pela Estrada Municipal 1442 em direcção a Amiais de Baixo”.

O investimento na requalificação desta estrada é de 3,2 milhões de euros e tem um prazo de execução de 330 dias.

A empreitada prevê a intervenção em cerca de sete quilómetros e tem como objectivo “a melhoria dos níveis de mobilidade e segurança da ER361, que se constitui como um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior”, no distrito de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, estas obras vão resultar na “rectificação de traçado em dois lanços localizados antes e depois da localidade de Monsanto, na beneficiação geral do restante troço, através da execução de intervenções relevantes ao nível do pavimento, na reformulação de intersecções, na readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes e na reabilitação ou substituição do sistema de drenagem”.

Leia também...

GNR desmantela farmácia online que vendia fármacos ilegais em Fazendas de Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém apreendeu mais de dois mil fármacos e identificou um homem de 44 anos e uma…

Procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% em 2019

A procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% e a venda de títulos ocasionais subiu 43%, segundo o relatório final…

Câmara de Coruche rejeita competências na área da saúde e pede clarificação

A Câmara de Coruche rejeitou, por unanimidade, a assunção de competências na área da saúde por considerar que o pacote financeiro atribuído pelo Governo,…

Lar de idosos na Póvoa de Santarém com 30 infectados pela Covid-19

24 utentes e seis funcionários do Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã estão infectados pela Covid-19, após ter sido conhecido o resultado dos…