Obras da Casa do Benfica 2.0 em Santarém devem arrancar em 2021

As obras da nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém devem arrancar no primeiro semestre de 2021, nos edifícios localizados no Jardim da Liberdade, em Santarém.

A garantia foi dada pelo presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, durante a sessão de esclarecimento aos sócios do clube, realizada na noite desta terça-feira, 13 de Outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

O SL Benfica vai investir cerca de um milhão de euros na nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém e trazer à cidade de Santarém cerca de 40 postos de trabalho. A inauguração do espaço estava prevista para Junho passado, mas a pandemia covid-19 veio atrasar os planos do clube da luz.

PUBLICIDADE

Apesar da garantia dada pelo presidente do clube, Jorge Jacinto, director do departamento das Casas e Filiais do Benfica, não se quis comprometer com uma data para o início da empreitada. O responsável acredita que assim que a pandemia acalmar as obras vão realmente começar.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o responsável esclarece que toda a “parte burocrática está ultrapassada” e “infelizmente [a obra] demorou mais tempo do que o previsto e para quem quer fazer rápido, é sempre muito tempo. Vamos avançar assim que esta questão da covid-19 nos ajudar”.

“As obras estão previstas durarem três a quatro meses e queremos muito que se inicie pois é um projecto-piloto que servirá de exemplo para outras Casas do Benfica no País”, refere dirigente.

“Esperemos que seja muitíssimo rápido, que esta pandemia nos deixe começar a avançar com datas e aberturas de portas”, conclui.

O novos espaço estará dividido em três áreas de actuação, todas com gestão profissional: o Benfica activo (com actividades dos 6 aos 100 anos), o espaço Snack Bar e Restaurante e a Store Benfica. 

O Benfica Ativo, é um espaço para as crianças onde poderão usufruir de um grande apoio nas actividades lectivas quando saem da escola, sendo acompanhadas diariamente por profissionais qualificados. Os seus tempos livres poderão ser ocupados com aulas de música, de línguas, de robótica, de desporto, entre outros. O espaço estará aberto das 9h00 às 24h00, a funcionar com actividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração profissional e também aos serviços do Benfica assegurados por profissionais.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *