Requalificação da margem esquerda do Rio Sorraia inaugurada em Coruche

O projecto de requalificação da margem esquerda do Rio Sorraia foi inaugurado no dia 5 de Outubro, em Coruche.

Segundo o Município de Coruche, as obras incidiram sobretudo ao nível da regularização de caminhos e percursos pré existentes e na criação de espaços de convívio e estada ao longo de cerca de dois quilómetros da margem do Rio Sorraia, no troço compreendido entre a frente ribeirinha do Parque do Sorraia e o açude insuflável.

Segundo Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, o estas obras de requalificação urbana vieram “potenciar as qualidades do nosso Rio Sorraia”.

PUBLICIDADE

O projecto está enquadrado na protecção, promoção e desenvolvimento do património natural, constituindo os valores ambientais e paisagísticos um factor determinante na qualificação do lugar em causa, através da criação e requalificação de infra-estruturas de apoio, áreas de conservação de recursos naturais, trilhos e estruturas de observação. Consistiu na reorganização dos usos e acções que ocorrem até ao momento ao longo da margem, tais como pesca, corrida, ciclismo, BTT e observação de aves.

A empreitada teve um custo total foi de 951335‬,99 euros (IVA incluído) e foi co-financiada pelo FEDER em 597.950‬ euros.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS