Cátia Mateus, de Azambuja, é a Rainha das Vindimas de Portugal 2019

Azambuja reconquistou o título que já havia ganho em 2016 e brilhou em Peso da Régua – “Cidade do Vinho 2019”, com a coroação de Cátia Mateus como Rainha das Vindimas de Portugal.

A eleição da nova Rainha da Vindimas teve lugar na noite de sábado, 7 de Setembro, onde a representante do concelho de Azambuja venceu entre 17 candidatas, representantes de 17 concelhos de todo o país, promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Cátia Mateus tem 19 anos, reside em Vila Nova da Rainha e está a frequentar a licenciatura em Dietética e Nutrição. O seu desempenho arrebatou a preferência do júri, não só pelos desfiles (traje regional, “casual” e vestido de noite), mas sobretudo pela sua capacidade de comunicação. 

A excelente prestação da Cátia na entrevista individual, sobre a promoção da vitivinicultura no seu município, e no convite que fez ao público, em pleno espectáculo, a visitar o concelho de Azambuja, valeu-lhe o título de Rainha das Vindimas de Portugal.

Os restantes prémios desta edição 2019 foram para Maria Eduarda, candidata do Município de Barcelos, 1º dama de honor e, Marina Ferreira, candidata do Município de Cadaval, 2º dama de honor.

Com a eleição da Cátia Mateus, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho tem, assim, uma nova embaixadora para as suas actividades e acções de promoção do sector.

Em comunicado, o Município de Azambuja diz estar seguro de que os seus vinhos e todo o bom vinho português “serão bem representados e defendidos com muita simpatia, mas também muita competência”.

A participação da Cátia Mateus, foi organizada pela Câmara Municipal de Azambuja e contou com um conjunto de preciosas colaborações: traje regional cedido por Carla Russo Costa; vestido de noite autoria de Madalena Toscany Atelier, cabelo e maquilhagem por Flávia Carvalho Cabeleireiros.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS