O Museu Diocesano de Santarém realiza, no próximo dia 06 de Agosto, a terceira edição da iniciativa “Contemplar o Céu – Observação astronómica noturna”, abrindo as suas portas às 20:00 e encerrando às 00:00.

Em sessões de 40 minutos, com número limitado de participantes, a observação vai decorrer no pátio interior e na Torre Medieval, com “vídeo-projeção de ‘software’ de astronomia e visita guiada ao céu, onde se identificam os objectos mais notáveis à vista desarmada, destacando-se as estrelas, planetas e constelações visíveis na observação”.

Da Torre Medieval, onde existiu um observatório astronómico, os visitantes poderão “observar a Lua e desfrutar da vista noturna para a cidade de Santarém”, afirma o MDS, salientando que o evento permitirá observar “diferentes tipos de objectos celestes: planetas, aglomerados estelares, estrelas duplas, nebulosas, galáxias e ainda identificados satélites artificiais”.

O acesso à actividade é realizado através da bilhética de acesso ao Museu que, durante a noite, estará também visitável, afirma, adiantando que o evento poderá ser alterado caso as condições meteorológicas ou a visibilidade não sejam as melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…