A visita virtual ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça permite-lhe conhecer em pormenor, sem sair de casa, todos os recantos do edifício, desenhado pelo Arquiteto Manuel Couceiro como metáfora do sobreiro enquanto elemento vivo.

Revestido a cortiça natural, o Observatório assume-se como estrutura de valorização do montado de sobro enquanto nicho ecológico de grande valor, funcionando, para tal, em parceria com associações, universidades e investigadores, aproximando a floresta do montado (charneca) à indústria e completando um ciclo de visitação ao território coruchense assente em três eixos: montado, indústria e inovação.

Entre as diversas valências que compõem o Observatório destacam-se oficinas e laboratórios destinados ao estudo das temáticas do binómio sobreiro/cortiça, bem como o centro documental, um espaço dedicado à compilação de elementos bibliográficos relacionados com a fileira da cortiça. Já o auditório de 150 lugares, cujas paredes são revestidas com aglomerado negro com frescos nas cores do montado, encontra-se disponível para a realização de seminários, conferências e encontros.

Usando o link https://montadodesobroecortica.pt/observatorio/ poderá fazer a visita virtual e conhecer o Observatório sem sair de casa.

Leia também...

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…

Colisão entre ligeiro e pesado provoca um ferido no acesso ao IC10

Em Almeirim.

União empata com o Amora no Chã da Padeiras

A União Desportiva de Santarém e o Amora empataram este sábado, dia 6, a uma bola, no campo Chã das Padeiras em jogo a…

Filarmónica União Sardoalense leva música filarmónica às aldeias

A Filarmónica União Sardoalense (FUS) promove, este fim de semana, no Sardoal, o “II Aldeias Com Música”, evento cofinanciado pela Direção-Geral das Artes com…