A visita virtual ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça permite-lhe conhecer em pormenor, sem sair de casa, todos os recantos do edifício, desenhado pelo Arquiteto Manuel Couceiro como metáfora do sobreiro enquanto elemento vivo.

Revestido a cortiça natural, o Observatório assume-se como estrutura de valorização do montado de sobro enquanto nicho ecológico de grande valor, funcionando, para tal, em parceria com associações, universidades e investigadores, aproximando a floresta do montado (charneca) à indústria e completando um ciclo de visitação ao território coruchense assente em três eixos: montado, indústria e inovação.

Entre as diversas valências que compõem o Observatório destacam-se oficinas e laboratórios destinados ao estudo das temáticas do binómio sobreiro/cortiça, bem como o centro documental, um espaço dedicado à compilação de elementos bibliográficos relacionados com a fileira da cortiça. Já o auditório de 150 lugares, cujas paredes são revestidas com aglomerado negro com frescos nas cores do montado, encontra-se disponível para a realização de seminários, conferências e encontros.

Usando o link https://montadodesobroecortica.pt/observatorio/ poderá fazer a visita virtual e conhecer o Observatório sem sair de casa.

Leia também...

União Desportiva de Santarém visita Lar de Santo António

O União Desportiva de Santarém visitou no passado dia 7 de Maio…

Sete detidos por tráfico de droga em Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja e Vila Franca

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação…

Assinada escritura de permuta da Escola das Tílias pelo Município do Entroncamento

Foi no dia 8 de Agosto de 2018 a escritura de permuta…

Domingo é dia de Tomar no Convento de Cristo

É já no próximo domingo, dia 2 de Junho, que se realiza…