Sete detidos por tráfico de droga em Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja e Vila Franca

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, nos dias 2 e 3 de Outubro, deteve seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja, Vila Franca de Xira, Loures e Sesimbra.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de nove meses, foram realizadas seis buscas domiciliárias, duas em estabelecimentos comerciais e uma busca no estabelecimento prisional em Alcoentre. Da operação resultou a apreensão de vários artigos relacionados com a prática do crime, das quais se destacam cinco automóveis, dois motociclos, 42 doses de haxixe, uma balança de precisão, um revolver, duas caçadeiras, uma arma de alarme transformada, 118 munições de diversos calibres, uma soqueira, uma faca borboleta, 16 telemóveis, cinco computadores portáteis, quatro máquinas de fortuna ou azar e 58 mil euros em numerário.

Seis detidos, alguns com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, no dia 4 de Outubro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência. Um dos detidos ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Estiveram empenhados nesta operação 65 militares dos comandos territoriais de Santarém, Setúbal, Lisboa e Leiria, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, da Unidade de Intervenção. A operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

info, , , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS