A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado, é a Oficina de Escrita Criativa que lança o desafio para uma manhã passada à volta das palavras e das histórias que os livros contam.

Histórias fantásticas, personagens que chegam do espaço sideral ou da casinha no meio da floresta, aventuras arriscadas ou dias de tempestade passados em mares de todas as cores, podem sair da imaginação de qualquer criança, mas para as dar a conhecer aos amigos ou apenas para as guardar para sempre, mais vale que se escrevam todas as peripécias numa folha de papel – este é o desafio da Oficina de Escrita Criativa.

Berta Pereira, professora aposentada do 1.º Ciclo e mestre em Educação Artística, lança o convite a todas as crianças dos 8 aos 11 anos de idade que queiram ser escritoras, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita vai abrir as suas portas para as receber. O encontro está agendado para todos os 3.ºs sábados de cada mês, das 11h00 às 12h30.

Aos pais e educadores Berta Pereira – que criou e dinamiza mensalmente a Oficina –, lembra que “Nesta oficina, as crianças serão escritoras! Irão imaginar histórias e escrevê-las, idealizar personagens e criá-las, num jogo entre palavras e imaginário, através de actividades divertidas, estimulantes, decisivas para o seu crescimento, ao mesmo tempo que desenvolverão o prazer da leitura e da escrita, duas actividades que não podemos separar”.

Leia também...

Fogo em Ourém já está em fase de resolução

O incêndio que lavra no concelho de Ourém já está em fase…

Hospital de Santarém pede encaminhamento de doentes urgentes para outras unidades

O Hospital de Santarém pediu que os doentes urgentes sejam encaminhados para…

Câmara de Azambuja admite pedir cordão sanitário devido a foco de contágio

Quarenta pessoas do bairro social da Quinta da Mina, em Azambuja, testaram…

Feira do Livro de Coruche arranca sábado

Começa já no próximo sábado, dia 26 de Setembro, a 36ª edição…