A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado, é a Oficina de Escrita Criativa que lança o desafio para uma manhã passada à volta das palavras e das histórias que os livros contam.

Histórias fantásticas, personagens que chegam do espaço sideral ou da casinha no meio da floresta, aventuras arriscadas ou dias de tempestade passados em mares de todas as cores, podem sair da imaginação de qualquer criança, mas para as dar a conhecer aos amigos ou apenas para as guardar para sempre, mais vale que se escrevam todas as peripécias numa folha de papel – este é o desafio da Oficina de Escrita Criativa.

Berta Pereira, professora aposentada do 1.º Ciclo e mestre em Educação Artística, lança o convite a todas as crianças dos 8 aos 11 anos de idade que queiram ser escritoras, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita vai abrir as suas portas para as receber. O encontro está agendado para todos os 3.ºs sábados de cada mês, das 11h00 às 12h30.

Aos pais e educadores Berta Pereira – que criou e dinamiza mensalmente a Oficina –, lembra que “Nesta oficina, as crianças serão escritoras! Irão imaginar histórias e escrevê-las, idealizar personagens e criá-las, num jogo entre palavras e imaginário, através de actividades divertidas, estimulantes, decisivas para o seu crescimento, ao mesmo tempo que desenvolverão o prazer da leitura e da escrita, duas actividades que não podemos separar”.

Leia também...

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim obtém certificação em Portugal

Foto de arquivo A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim já são certificadas em Portugal. Estes dois produtos originários da cidade de…

Distrito de Santarém em alerta especial amarelo

Doze distritos de Portugal continental estão este sábado, 31 de Agosto, em alerta especial amarelo, devido ao risco de incêndio, informou esta tarde a…

“Aumentar os níveis de certificação é a forma da região se valorizar”

Fotos: Gonçalo Villaverde A pandemia não parou os Vinhos do Tejo: o número de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo)…

Atirar beatas de cigarros para o chão custa a partir de hoje entre 25 e 250 euros de multa

A partir de hoje pontas de cigarros e charutos no chão vão custar entre 25 e 250 euros de multa ao abrigo de uma…