No âmbito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Oh! Vargas”, de Santarém, recebeu, na passada terça-feira, dia 22, o restaurante “Tentações da Montanha”, para uma perfeita simbiose gastronómica.

As tentações gastronómicas transmontanas deram-se a provar no “Oh! Vargas”, com um menu propositadamente criado para o evento, no qual os chefs dos dois restaurantes fizeram as delícias de todos.

“Directamente da horta para o prato”. É este o mote do restaurante “Oh! Vargas”, um espaço incontornável na cidade de Santarém. A carta é inspirada na cozinha tradicional portuguesa, com um toque de inovação e modernidade.

Desde o leitão ao porco ibérico, passando pelo bacalhau e ainda por opções vegetarianas, são inúmeras as possibilidades que prometem impressionar.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Restaurante “Tentações da Montanha”, oriundo de Boticas, é conhecido pelo ambiente acolhedor e garrafeira de excelência, representando o ex-libris da cozinha de Trás-os-Montes, em especial a carne barrosã, o presunto, o salpicão, a alheira, entre outros.

Este encontro ocorreu no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde, até 21 de Setembro, os restaurantes representativos das diversas regiões do país vão visitar Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com restauração local, com a promoção do Município e da Viver Santarém.

O próximo evento terá lugar a 06 de Julho, no restaurante Varandas do Parque (CNEMA) que acolherá o Temudus, originário de Coimbra.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…