O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém deteve na terça-feira, 23 de Abril, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras de Cima.

A investigação das autoridades, ao longo de mais de um ano, permitiu reunir provas que indiciam os suspeitos na referida prática delituosa. A GNR apurou que os mesmos procediam à venda de produtos estupefacientes em vários locais dos distritos de Santarém e Lisboa. Os militares deram cumprimento de oito mandados de busca, dos quais, seis em residências, um numa empresa e outro num estabelecimento de venda de automóveis.

Para além das detenções a GNR apreendeu artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, dos quais se destacam: 2 774 doses de haxixe; Nove doses de cannabis; Sete comprimidos suspeitos de ser ecstasy; Sete veículos; 16 telemóveis; Uma arma branca e 22450 euros em numerário.

Dos oito detidos, um já cumpriu pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes e quatro já se encontravam referenciados pela prática do mesmo tipo de ilícito criminal. Os detidos, estão neste momento a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

A GNR de Santarém empenhou nesta operação 62 militares de várias valências do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Morreu o toureiro César Marinho

O toureiro César Marinho, de 85 anos e natural de Santarém, morreu esta quarta-feira, 6 de Março, pelas 11:00 no Hospital de Santarém onde…

Acidente entre três veículos corta trânsito na A1 após estação de serviço de Santarém

O trânsito na Autoestrada 1 esteve cortado durante cerca de uma hora no sentido Lisboa-Porto, após a estação de serviço de Santarém devido a…

Mês de Maio termina com 234 casos activos de covid-19 no distrito de Santarém

No último fim-de-semana do mês de Maio, o distrito de Santarém registou sete novos casos de infecção pela covid-19, elevando para 649 os casos…

Moradores de prédio evacuado em Santarém aguardam por resultado de monitorização

Os moradores retirados na quarta-feira de um prédio na Avenida 25 de Abril, em Santarém, que apresenta fissuras, vão aguardar mais “10 a 15…