O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém deteve na terça-feira, 23 de Abril, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras de Cima.

A investigação das autoridades, ao longo de mais de um ano, permitiu reunir provas que indiciam os suspeitos na referida prática delituosa. A GNR apurou que os mesmos procediam à venda de produtos estupefacientes em vários locais dos distritos de Santarém e Lisboa. Os militares deram cumprimento de oito mandados de busca, dos quais, seis em residências, um numa empresa e outro num estabelecimento de venda de automóveis.

Para além das detenções a GNR apreendeu artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, dos quais se destacam: 2 774 doses de haxixe; Nove doses de cannabis; Sete comprimidos suspeitos de ser ecstasy; Sete veículos; 16 telemóveis; Uma arma branca e 22450 euros em numerário.

Dos oito detidos, um já cumpriu pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes e quatro já se encontravam referenciados pela prática do mesmo tipo de ilícito criminal. Os detidos, estão neste momento a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

A GNR de Santarém empenhou nesta operação 62 militares de várias valências do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Proteção Civil retira helicóptero de Pernes e reposiciona-o em Ponte de Sor

A Proteção Civil adiantou hoje à agência Lusa que decidiu retirar do heliporto de Pernes, no distrito de Santarém, o helicóptero de combate a…

Homem detido por tráfico de droga e posse de notas falsas

Um homem, de 26 anos de idade, foi detido por tráfico de estupefacientes e posse de notas falsas, no dia 28 de Julho, na…

“A equipa nunca caminha sozinha”

Jorge Peralta é o actual treinador do Amiense, equipa que lidera, a par do Coruchense, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de…

Seis mortos e 19 feridos graves na operação “Natal e Ano Novo” da GNR

Seis pessoas morreram e 19 ficaram feridas com gravidade nos mais de 1.500 acidentes registados pela GNR durante a operação “Natal e Ano Novo”,…