O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém deteve na terça-feira, 23 de Abril, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras de Cima.

A investigação das autoridades, ao longo de mais de um ano, permitiu reunir provas que indiciam os suspeitos na referida prática delituosa. A GNR apurou que os mesmos procediam à venda de produtos estupefacientes em vários locais dos distritos de Santarém e Lisboa. Os militares deram cumprimento de oito mandados de busca, dos quais, seis em residências, um numa empresa e outro num estabelecimento de venda de automóveis.

Para além das detenções a GNR apreendeu artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, dos quais se destacam: 2 774 doses de haxixe; Nove doses de cannabis; Sete comprimidos suspeitos de ser ecstasy; Sete veículos; 16 telemóveis; Uma arma branca e 22450 euros em numerário.

Dos oito detidos, um já cumpriu pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes e quatro já se encontravam referenciados pela prática do mesmo tipo de ilícito criminal. Os detidos, estão neste momento a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

A GNR de Santarém empenhou nesta operação 62 militares de várias valências do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Mais de 500 pessoas recebem apoio alimentar da Câmara Municipal de Azambuja

Cerca de 530 pessoas estão a beneficiar de apoio alimentar da Câmara…

Fátima vai acolher doentes sem necessidade de internamento

Um espaço de uma ordem religiosa com 130 camas em Fátima, vai…
Foto ilustrativa

Operação do Ministério Público de Santarém faz mais duas detenções

A Polícia Judiciária deteve mais duas pessoas, após 22 buscas no âmbito…
Foto de arquivo

Apoio a agricultores afectados pelo fogo de sábado será semelhante ao de Pedrógão Grande

O sistema de apoio aos agricultores afectados pelos incêndios que atingiram Vila…