Várias viaturas tem sido furtadas nas últimas semanas na cidade de Santarém. Os alvos dos furtos são automóveis da marca ‘Renault Clio’ com o objectivo de serem utilizadas em assaltos na região de Santarém e Leiria.

Segundo apurou o nosso jornal, no fim-de-semana de 4 e 5 de Janeiro, pelo menos duas viaturas foram furtadas na cidade e uma outra sofreu uma tentativa de furto, acabando um destes veículos a ser utilizado recentemente num assalto a um bomba de gasolina na localidade da Benedita, distrito de Leiria.

Ao Correio do Ribatejo, o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, João Silva, confirma que nas “últimas duas semanas tem havido um aumento desse tipo de ocorrência” e que tipo de situação ocorre “durante a madrugada quando as pessoas já se encontram a dormir”. O comissário adianta ainda que este tipo de viatura é “mais fácil de furtar” e são “normalmente utilizados em assaltos na região”.

O Correio do Ribatejo sabe que algumas das viaturas são furtadas na cidade e levadas para outros locais onde são efectuados os assaltos e posteriormente abandonadas. O mesmo acontece noutras cidades acabando os veículos por ser abandonados em Santarém.

O caso mais recentemente ocorreu no domingo passado, com uma viatura que tinha sido furtada durante o fim-de-semana e que acabou por ser encontrada no Bairro Salazar, em Santarém.

O comissário João Silva revela que a Polícia de Segurança Pública tem” conhecimento da situação” e está a “investigar o caso”.

Leia também...

VÍDEO | USF de Almeirim explica regras e procedimentos a tomar pelos utentes

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Almeirim lançou recentemente um vídeo…

Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo canceladas

Foto de Arquivo A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu cancelar a realização…

VÍDEO | Avisan, Exposição de Aves e Animais de Companhia até domingo

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, recebe, entre…

População da Espinheira aderiu em massa ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”

A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no…